Os canais de autoatendimento do Sicoobnet permitem ao cooperado verificar saldos e extratos, realizar transferências (entre contas correntes, DOC, TED), consultar informações de contas (corrente e poupança), previdência e cartões, fazer empréstimos e investimentos, entre outras operações, em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, inclusive em finais de semana.

Essa praticidade atinge o máximo quando o sistema é acessado por celulares e dispositivos móveis. E as câmeras fotográficas destes aparelhos ainda podem “ler” os códigos de barras de boletos bancários e contas de serviços públicos, permitindo que os pagamentos correspondentes sejam feitos com total agilidade e segurança.
Esse “admirável mundo novo” da internet e das comunicações digitais é cada vez mais utilizado por diferentes grupos de pessoas, inclusive daquelas com mais idade e das quais seria de esperar maior apego aos sistemas tradicionais e resistência para aderir a tais tecnologias.

Exemplos:

taniaA empresária Tania Tetzner, matriculada na filial da Sicoob Credicitrus em Limeira, SP, é usuária habitual do Sicoobnet.

Ela e o marido, Igor Tetzner, são sócios proprietários de um sítio, no qual produzem laranjas, e da empresa Rubi Citrus Comércio de Frutas Ltda., que comercializa a produção do sítio e também a adquirida de terceiros. Essas atividades estão concentradas no município de Engenheiro Coelho, a pouco mais de 25 km do centro de Limeira, o que, em circunstâncias tradicionais, exigiria que se deslocassem até a Cooperativa para realizar suas operações financeiras.

“Usamos o internet banking desde que ingressamos na Cooperativa, há mais de cinco anos”, conta a empresária. E acrescenta: “Utilizamos esse sistema pelo celular desde que foi lançado, em 2011. Com isso, realizamos quase todas as operações ou pelo computador, no escritório, ou pelo celular, com rapidez e sem o menor problema de segurança até hoje. De zero a dez, eu daria dez para esse serviço, que usamos também como pessoas físicas.
Hoje, só vamos à agência em Limeira para retirar talões de cheque, emitir boletos ou trocar cheques. Tudo o mais fazemos pela internet”.

lais-e-geraldoOutro exemplo é o dos cooperados Geraldo e Laís Faggioni, casados há 53 anos.
Ambos viviam em Ituverava, SP, onde ele era gerente de banco e ela, supervisora de ensino.

Quando se aposentaram, decidiram mudar-se para Uberlândia, MG, para ficar próximos das fazendas que haviam adquirido em 1978 no município de Monte Alegre.
Desde então, ele cuida das atividades agrícolas das propriedades, uma dedicada à produção de cana-de-açúcar, outra ao cultivo de soja, enquanto ela responde pela parte financeira dos negócios.

Ela conta: “Somos cooperados da Sicoob Credicitrus desde que ela se instalou em Uberlândia, em 2005. Gosto de ir à agência da Cooperativa e do contato com os funcionários, que são sempre muito atenciosos e gentis. Hoje, uso a internet para todas as consultas de saldos, acompanhamento das movimentações das contas correntes, não só das fazendas, mas também das nossas contas particulares, assim como os extratos dos cartões de crédito.

Acho isso muito conveniente. Posso entrar na internet e fazer essas consultas à noite e também aos sábados e domingos. O site da Cooperativa é muito bem feito, simples e fácil de navegar. É muito prático”.

Um terceiro exemplo é o de Marco Antonio Fernandes da Silva, gerente da Borrachas Planalto, de Mirassol, SP.

Filiada à Cooperativa há aproximadamente cinco anos, a empresa adquire borracha in natura de plantadores de seringueiras da região, a processa por meio de um fornecedor terceirizado e comercializa o produto processado junto a fabricantes de pneus. Marco explica que todas as transações financeiras da firma são feitas pelo Sicoobnet, incluindo pagamentos de boletos, impostos e outras contas, transferências para produtores, controle de recebimentos, etc. Além disso, também é cooperado, e faz pela internet as movimentações de sua conta pessoal.

“Fazer tudo pela internet proporciona agilidade e também economia de tempo e dinheiro, porque não são necessários deslocamentos até a Cooperativa. O sistema é simples, muito fácil de usar e atende plenamente as nossas necessidades. Hoje fazemos praticamente todas as operações via computador.”

Sicoobcard Mobile, um novo aplicativo para Gerenciar seus cartões

sicoobcard-appOs associados da Sicoob Credicitrus contam com mais uma novidade que vai facilitar e organizar suas vidas financeiras: o Sicoobcard Mobile. O novo aplicativo do Sicoob permite o controle e a gestão de todas as transações realizadas com os cartões Sicoobcard e está disponível nas versões IOS e Android.

Com o Sicoobcard Mobile é possível controlar os gastos em tempo real, consultar faturas, definir limites por categorias (programando o quanto pretende gastar em cada uma delas), desbloquear e bloquear cartão, gerar boleto para pagamento de fatura, administrar cartões adicionais, gerar cartão virtual para realizar compras na internet com mais segurança, receber notificação de saques, entre outras opções.

funcionalidades_sicoobnet

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta