A Sicoob Credicitrus, objetivando colaborar com a educação dos jovens de nossa comunidade e a conscientização cultural, pelo 3º ano consecutivo, apoiará a 18ª edição do projeto “EPTV na Escola”. A parceria firmada com a EPTV Ribeirão proporciona aos alunos matriculados no último ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal, estadual, particular, SESI e EJA – Educação para Jovens e Adultos, uma reflexão sobre o mundo em que vivemos e as atitudes dos cidadãos em relação ao meio social e ambiental.

O tema proposto para este ano, “Se esta rua, se esta rua fosse minha’… Por quê? Não é?”, lançado oficialmente em 12 de abril, em Ribeirão Preto, possibilita que todas as escolas realizem atividades voltadas a atrair o interesse dos alunos na pratica de ações com responsabilidade socioambiental.

Visando não apenas o crescimento intelectual e sim a formação pessoal, a Sicoob Credicitrus desenvolveu uma cartilha com conteúdo voltado à educação financeira e cooperativista, que será entregue aos alunos de todas as cidades participantes que visitarem a emissora no decorrer do projeto, para conhecerem as vantagens e diretrizes que norteiam o cooperativismo de crédito. Além, de aprenderem qual a melhor maneira de administrar, planejar gastos e poupar valores pensando nas despesas e oportunidades futuras.

 

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta