Foto-Bancoob-Alta

Todas as cooperativas singulares e centrais vinculadas ao Bancoob – Banco Cooperativo do Brasil compõem o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), que é hoje sinônimo de modernidade no cenário financeiro do país.

Breve histórico – O Sicoob foi criado após a fundação do Bancoob, oficialmente instituído pelo Banco Central em novembro de 1996. O banco foi constituído por iniciativa de 11 cooperativas centrais, dentre as quais as quais a Cocecrer – Cooperativa Central de Crédito Rural do Estado de São Paulo, atual Sicoob-SP.

Qualidade – O objetivo da criação do Sicoob foi estabelecer padrões operacionais para as cooperativas financeiras e dar suporte técnico e mercadológico a estas para todos os seus produtos e serviços, incluindo contas correntes, cartões de crédito e débito, internet banking, seguros, consórcios e previdência privada, entre outros.

Eficiência e segurança – Uma das maiores conquistas do Sicoob foi a criação do Sis-BR, o sistema computacional do Bancoob, em cujo desenvolvimento a Sicoob Credicitrus teve participação importante: foi a primeira cooperativa a adotá-lo, em escala piloto, no ano de 2001. Em seguida, passou a ser utilizado por todas as demais cooperativas do sistema e vem sendo continuamente aperfeiçoado.

Proteção – Os depósitos e as aplicações dos cooperados são protegidos pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), até R$ 250.000,00 por associado.

Grandes números – O Sicoob é a maior organização cooperativa do Brasil, com 3,6 milhões de associados. É composto por 485 cooperativas singulares (dentre as quais a Sicoob Credictirus) e 16 centrais, presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, onde fica a sede do Sicoob Confederação (órgão de cúpula do sistema). Tem mais de 2.500 pontos de atendimento e cerca de 3.300 caixas eletrônicos, além de quase 900 correspondentes.

Para conhecer melhor o Sicoob, visite o site: www.sicoob.com.br

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta