FEACOPP - Clic Julho

Sicoob Credicitrus e Coopercitrus demonstram como a força do cooperativismo contribui de forma crescente para o progresso da agropecuária

A FEACOOP – Feira de Agronegócios Coopercitrus, organizada em parceria com a Sicoob Credicitrus, instituição financeira oficial do evento, promete ser a maior desde sua criação, no ano 2000. Programada para o período de 31 de julho a 3 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, terá 160 expositores – entre produtores de insumos, máquinas e implementos – com muitas ofertas, além de novidades como a Arena de Demonstração do Campo Tecnologia e Sustentabilidade, montada com grande sucesso na Agrishow, no início de maio. Por tudo isso, deve atrair um público superior aos 10 mil produtores rurais que a visitaram no ano passado.

A Sicoob Credicitrus disponibilizará um amplo conjunto de facilidades aos cooperados, com destaque para:

  • equipe presente no Pavilhão de Negociação, para agilizar o fechamento das aquisições financiadas pela Cooperativa;
  • equipe especializada em financiamento de veículos e seguros;
  • e linhas de crédito para financiamento de máquinas e implementos (Investfeira e custeio de safra).

O diretor comercial da Cooperativa, Marcelo Antônio Soares, ressalta: “A tradicional parceria da Credicitrus com a Coopercitrus tem proporcionado, a cada ano, maiores e melhores oportunidades de negócios para os nossos associados que atuam no setor rural. Temos certeza de que as forças somadas das duas cooperativas representam a base mais sólida com que cada cooperado pode contar para produzir com mais qualidade e, consequentemente, ser mais competitivo, produtivo e, principalmente, lucrativo”.

E complementa: “Esta edição da FEACOOP tornará ainda mais evidente a vocação da Credicitrus para o bom atendimento das necessidades dos produtores rurais, oferecendo-lhes excelentes opções em linhas de crédito, agilidade na aprovação das operações e, como sempre, um relacionamento muito próximo e amigável”.

Demonstração dinâmica

Foi tão grande o sucesso alcançado pela Arena de Demonstração do Campo Tecnologia e Sustentabilidade na Agrishow, que a Coopercitrus decidiu remontá-la na FEACOOP, conforme explica o diretor financeiro da Cooperativa, Fernando Degobbi: “Queremos que os cooperados vejam na prática os benefícios das tecnologias de precisão para alcançarem resultados sustentáveis em suas atividades no campo”. Serão apresentadas tecnologias inovadoras como serviço de amostragem de solo georreferenciada, drone para pulverização aérea, localização e controle de plantas daninhas por meio de sensores e plantio de precisão, entre outras.

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

Outra atração importante da feira será a Unidade de Referência Tecnológica, montada pela Coopercitrus em parceira com a Embrapa. Sua finalidade será mostrar os ganhos sustentáveis e rentáveis dos sistemas ILP (Integração Lavoura Pecuária) e ILPF (Integração Lavoura Pecuária e Floresta), financiáveis pelo Programa ABC – Agricultura de Baixo Carbono do governo federal. São sistemas ecologicamente corretos, com maior produtividade e rentabilidade, pois apresentam custos mais baixos, devido ao menor número de operações de máquinas e aplicações.

Facilidades para os cooperados

Comodidade – O conforto dos visitantes da FEACOOP será mais uma vez um dos pontos altos da organização da feira, por meio de amplo estacionamento, um restaurante, uma praça de alimentação com food trucks e distribuição gratuita de água e café durante todo o evento.

Transporte – No conjunto de 26 mil cooperados da Coopercitrus e mais de 77 mil da Sicoob Credicitrus, há um grande número de produtores rurais que residem fora da região de Bebedouro. Estes, como nos anos anteriores, terão transporte à feira em ônibus especialmente fretados para esse fim. Aos cooperados da Sicoob Credicitrus, recomenda-se que entrem em contato com o gerente da filial da Cooperativa em sua cidade para informar se pretendem aproveitar essa facilidade.

Agilidade nos negócios – O tradicional Pavilhão de Negociação, totalmente informatizado, no qual os cooperados serão atendidos diretamente pelos integrantes da equipe da loja da Coopercitrus de sua respectiva região, será 30% maior neste ano, em razão do aumento da área de atuação e das novas unidades de negócios da Coopercitrus. E a Sicoob Credicitrus, maior parceira da Coopercitrus no evento, estará presente nessa área com suas equipes, assegurando maior velocidade na aprovação de operações.

A FEACOOP, sem dúvida, é imperdível para o cooperado que planeja investir em modernização tecnológica para continuar evoluindo, pois terá acesso ao que há de mais avançado no mercado do agronegócio, com ofertas diferenciadas somadas às incomparáveis condições de financiamento proporcionadas pela Credicitrus”.

credicitrus-diretores-140

(Marcelo Antônio Soares, diretor comercial da Sicoob Credicitrus)

Fernando Degobbi, diretor financeiro da Coopercitrus:

O produtor rural deve visitar a FEACOOP porque, além de condições comerciais muito vantajosas, terá a oportunidade de se atualizar e conhecer novas tecnologias, que vão contribuir para que obtenha o melhor resultado em sua atividade. ”

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta