A Agrishow 2017, realizada em Ribeirão Preto de 1 a 5 de maio, recebeu 159 mil visitantes e contabilizou vendas no valor de R$ 2,2 bilhões, 13% a mais do que em 2016. Esse crescimento representou uma recuperação parcial em comparação com o recorde histórico da feira, registrado em 2013, com vendas de mais de R$ 2,5 bilhões. Vários cooperados, dentre os quais Lucia Helena Teixeira Bifon e Gustavo Amaral Castro Romano, contribuíram para esse bom desempenho, adquirindo equipamentos com financiamento da Sicoob Credicitrus.

D. Lucia

(Lúcia Helena Teixeira Bifon)

Lúcia Helena Teixeira Bifon faz parte de uma família de cooperados dedicada principalmente à citricultura e também ao cultivo de cana e seringueiras, com propriedades nos municípios paulistas de Guaraci, Avaré, Duartina, Sud Menucci e Bebedouro. Seu marido, Antonio Bifon, ingressou na Sicoob Credicitrus quando esta iniciava suas atividades, em 1985, e já era associado à Coopercitrus desde o final dos anos 1970. Seu filho, Fábio Bifon, é engenheiro agrônomo e atua no campo, nas propriedades da família.

Lúcia Bifon dirige um escritório de contabilidade, com matriz e mais uma unidade em Guaraci e outra em Avaré, centralizando em sua sede a administração dos negócios da família. Na área financeira, mantém estreito relacionamento com a Sicoob Credicitrus, na qual concentra grande parte de suas operações, incluindo aplicações, praticamente 100% do crédito para custeio e investimento, conta corrente e cotas de capital que vem acumulando ano após ano.

Na Agrishow, adquiriu dois tratores e três pulverizadores. Estes últimos foram financiados pela Sicoob Credictrus, conforme conta: “Foi tudo muito rápido. Em apenas duas semanas já estava tudo resolvido. Nosso relacionamento com a Cooperativa tem sido muito satisfatório.

Temos sido atendidos com rapidez e agilidade. A qualidade de atendimento da Cooperativa sempre foi muito alta”.

 “Foi tudo muito rápido. Em apenas duas semanas já estava tudo resolvido. Nosso relacionamento com a Cooperativa tem sido muito satisfatório…”

Entrevista Agrishow - Gustavo

(Gustavo Amaral Castro Romano e José Amaral Castro)

Gustavo Amaral Castro Romano adquiriu na Agrishow um adubador aplicador de inseticida, em nome de seu avô, José Amaral Castro, o primeiro cooperado a ingressar na Sicoob Credicitrus após a assembleia de constituição da Cooperativa, realizada em 14 de setembro de 1983. Associou-se menos de duas semanas depois, no dia 27 de setembro, sob o número de matrícula 25.

Gustavo é zootecnista e responde pela gestão da propriedade do avô, em Terra Roxa, SP, dedicada à produção de cana. Sobre a aquisição feita na Agrishow, diz que ficou muito satisfeito com a rapidez com que a operação foi realizada: ‘Em menos de 30 dias, a análise cadastral foi feita e foram solucionados todos os trâmites necessários para a aprovação da operação. Tudo sem burocracia” Ele relata que, anteriormente, em um grande banco, a análise cadastral demorou 90 dias.

E complementa: “Em razão desse bom relacionamento, concentramos praticamente todas as nossas movimentações e operações financeiras na Sicoob Credicitrus. E temos feito outras operações de crédito com o apoio da Cooperativa. Na FEACOOP do ano passado, adquirimos fertilizantes e, neste ano, nossa intenção é comprar na feira não só adubos, mas também defensivos. E, como queremos prosseguir modernizando nossa propriedade, o que temos feito aos poucos, também temos uma cota do consórcio Valtra para aquisição de um trator novo”.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta