Consórcio

O consórcio é uma modalidade de compra parcelada e programada de veículos de quaisquer tipos, imóveis serviços, sem incidência de juros, muito conveniente para pessoas ou empresas que não tenham uma data determinada para receber esses bens. Já por meio de um financiamento, no qual há incidência de juros, o recebimento do bem é imediato, porém as parcelas mensais são mais elevadas.

Em resumo, o consórcio é mais econômico para quem não tem pressa para adquirir um carro ou um apartamento, por exemplo. Desse modo, estimula o consumo responsável e a disciplina em poupar recursos. E ainda oferece a quem já tiver uma poupança, a oportunidade de fazer um lance e antecipar o recebimento do bem.

Nessa área, o Sicoob Consórcios representa uma boa alternativa para os cooperados. É conduzido pela Ponta Administradora de Consórcios, empresa controlada pelo Bancoob e que tem uma longa história de bons serviços. Está há 40 anos no mercado e foi a primeira administradora de consórcios a obter autorização de funcionamento no País, servindo de modelo para a estruturação de outras empresas com atuação similar.

O que pode ser adquirido

Veículos – O Sicoob Consórcios permite a aquisição de veículos de quaisquer tipos (motos, automóveis, utilitários, caminhões, tratores, etc.) novos e usados com até cinco anos, excluindo o ano de fabricação.

Imóveis – Permite a aquisição de imóvel construído ou na planta (casa, apartamento, conjunto comercial, etc.) e lote urbano. Também permite financiar a construção de um imóvel, bem como sua reforma, ampliação ou quitação de financiamento (neste caso, desde que da mesma titularidade).

O Sicoob Consórcios também oferece ao cooperado a oportunidade de planejar a realização de viagens e festas e a contratação de projetos e consultorias, entre outras possibilidades.

Para mais informações, converse com a equipe da Sicoob Credicitrus em sua região.

 

Escrito por sicoobcredicitrus

1 comentário

  1. Júlio César Gaspar Nunes 27 de abril de 2018 às 19:54

    Tenho interesse em fazer um consórcio com vcs.

    Responder

Deixe uma resposta