Luiz Cláudio Avi assumiu no dia 1º de setembro o cargo de diretor de Operações de Crédito da Sicoob Credicitrus, ocupado anteriormente por Juarez Mendes dos Reis, que na mesma data assumiu a recém-criada Diretoria de Riscos e Compliance.

Luiz Cláudio Avi

(Luiz Cláudio Avi, Diretor de Operações de Crédito)

Luiz Cláudio é graduado em Administração de Empresas e participou do MBA em Economia de Empresas com Ênfase em Gestão de Cooperativas de Crédito, que a Cooperativa realizou em parceria com a Fundace/USP. Em sua carreira profissional, depois de 16 anos no Bradesco, ingressou na Sicoob Credicitrus em 1999, como gerente da filial de Barretos, e desde 2009 ocupava o cargo de gerente da regional de Barretos.

Juarez

(Juarez Mendes dos Reis, Diretor de Riscos e Compliance)

Por sua vez, a criação da Diretoria de Riscos e Compliance se fez necessária diante da rápida evolução da Sicoob Credicitrus, que já tem o porte comparável ao de um banco médio, conforme demonstram seus ativos totais superiores a R$ 5,3 bilhões, seu patrimônio líquido de mais de R$ 1,3 bilhão e seu quadro associativo hoje próximo de 80 mil cooperados e em contínua expansão. A implantação da nova diretoria vem ao encontro da Resolução no 4557, de 23/2/1017, do Conselho Monetário Nacional, determinando que as instituições financeiras, incluindo as cooperativas do setor, devem criar uma estrutura de gerenciamento contínuo e integrado de riscos e uma estrutura de gerenciamento contínuo de capital, compatíveis com o modelo de negócio, a natureza das operações e a complexidade dos produtos, serviços, atividades e processos da instituição e proporcionais à dimensão e relevância dos riscos a que a instituição estiver exposta. Além disso, as duas estruturas devem estar capacitadas a avaliar os riscos decorrentes das condições da economia como um todo, bem como dos mercados em que a instituição atua.

Escrito por sicoobcredicitrus

3 comentários

  1. Ubirajara Inácio de Godoi 4 de setembro de 2017 às 13:56

    Parabéns e boa sorte aos diretores em suas novas funções!

    Responder

  2. Cosme Medina Junior 4 de setembro de 2017 às 17:24

    Desejo aos Executivos Sucesso, isso Mostra a Preocupação da nossa Cooperativa no mundo Cooperativista.

    Responder

  3. Donizeti Lourenço 5 de setembro de 2017 às 03:14

    Parabens aos dois executivos …
    Desejo-lhes continuado sucesso em suas carreiras!

    O cooperativismo no Brasil possui muito espaço para crescimento.
    A Credcitrus esta com o foco calibrado e focado.
    Admiro muito vocês.(…) espetacular!!!

    Responder

Deixe uma resposta