Dois cooperados com atuação destacada no meio rural – Adalberto José Queiroz e Luiz Candido Junqueira Franco – são defensores da contínua capitalização da Sicoob Credicitrus. Ambos argumentam que é uma aplicação financeira com retorno de alto valor, medido pela crescente qualidade e disponibilidade de produtos e serviços que beneficiam todos os associados.

 Participação - Adalberto José Queiroz

(Adalberto José Queiroz)

Adalberto José Queiroz, cooperado há aproximadamente 12 anos, preside o Grupo Queiroz de Queiroz, com propriedades em Frutal, Fronteira, Itapagipe, Iturama, União de Minas e Limeira do Oeste, na região do Triângulo Mineiro. Tradicional pecuarista, com criação extensiva e confinamento de gado de corte, que continuam sendo suas principais atividades, há alguns anos decidiu investir no setor sucroalcooleiro. Implantou em Frutal a Usina Cerradão, que atua em parceria com o Grupo JP Andrade, produzindo açúcar e álcool e mantendo um sistema de cogeração de energia a partir da queima do bagaço da cana. Na pecuária, tem o apoio de uma filha, que é veterinária; e na produção de cana-de-açúcar, que ocupa parte de suas propriedades, tem a seu lado seus três filhos homens, todos engenheiros agrônomos. Apenas uma filha, que é psicóloga, atua fora das atividades rurais.

“A Credicitrus tem sido para nós uma parceira de primeira ordem. Chegou no momento certo a Frutal e nos tem ajudado sempre que precisamos e, de nossa parte, temos procurado sempre cumprir todas as nossas obrigações como cooperados. É, desse modo, uma via de mão dupla, em que nos beneficiamos mutuamente”, declara.

Nesse sentido, é um firme defensor da capitalização da cooperativa: “A Credicitrus não tem um dono, pertence a nós, seus associados. Por isso, temos a obrigação de ajudar a fortalecê-la, pois dessa forma terá condições de nos dar cada vez mais apoio. É um investimento que vale a pena, pois tem retorno na forma de mais serviços e melhor atendimento aos cooperados. Claro que investir em cotas de capital é também um investimento para o futuro, porém o mais importante é o presente, e é isso que defendemos”.

Participação - Luiz Candido Junqueira Franco

(Luiz Candido Junqueira Franco)

Luiz Candido Junqueira Franco, cooperado há quase 30 anos, iniciou seu relacionamento com a Sicoob Credicitrus quando esta ainda estava instalada na loja de insumos agrícolas da Coopercitrus, em Bebedouro, pois mantinha uma fazenda de produção de laranjas no município. Atualmente sediado em Barretos, SP, dedica-se a várias atividades agropecuárias: em Dom Aquino, no estado de Mato Grosso, tem uma fazenda de pecuária de corte, onde cria, recria e engorda gado de corte; adicionalmente, em Barretos e Olímpia, onde anteriormente se dedicava à citricultura, cultiva cana-de-açúcar.

É um defensor do cooperativismo e da Sicoob Credicitrus, acentuando que considera importante manter cotas de capital para assegurar o vigor econômico-financeiro da cooperativa: “É fundamental mantermos cotas de capital na cooperativa, contribuir para que seja cada dia mais forte, em razão de tudo o que pode fazer por seus cooperados. Eu tenho orgulho de participar de uma cooperativa tão forte, que me apoiou muito nos momentos de dificuldades”.

E complementa: “Meu relacionamento com a Sicoob Credicitrus tem sido, desde o início, muito bom e muito próximo. Tudo o que precisei foi sempre resolvido com rapidez, simplicidade e facilidade. Por isso, valorizo muito pertencer a esta cooperativa. E incentivei meus quatro filhos a se associarem. Todos têm movimentações, poupança e aplicações, e assim dão continuidade a esse apoio que sempre dei à Sicoob Credicitrus”.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta