Capa

Evento reuniu entidades sociais apoiadas pelas duas cooperativas, por meio da Ação Social Cooperada, visando ao aprimoramento de suas práticas de gestão.

O Seminário Sustenta Habilidades foi criado com o objetivo de proporcionar a dirigentes e técnicos de 40 instituições sociais convidadas capacitação para que adotem modernos instrumentos administrativos, com destaque para o planejamento estratégico, e assim adquiram condições para tornarem-se mais sustentáveis. O evento foi realizado no Centro de Formação Cooperativista “Leopoldo Pinto Uchôa”, junto à sede da Sicoob Credicitrus, em Bebedouro, SP, nos dias 21 e 22 de setembro.

blog 2

No seminário, a transmissão de conhecimento ficou a cargo de dois consultores que atuam junto a entidades apoiadas pela Ação Social Cooperada: o arquiteto Takashi Yamauchi, que desde 1975 atua no terceiro setor, é membro da Comissão de Estudo Especial de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e assessor da Escola Maria Peregrina, de São José do Rio Preto, SP; e a também arquiteta Mayara de Carvalho Carrasco Proto, mestre em planejamento, gestão e projeto e coordenadora de projetos do Instituto Alarme, do mesmo município. Além das palestras proferidas pelos consultores, o programa incluiu oficinas de trabalho e será complementado em 2018 com seminários regionais para elaboração dos planos estratégicos das entidades participantes.

Na abertura, o destaque coube à muito aplaudida apresentação da Camerata Jovem Beethoven, projeto social de São José do Rio Preto, que em 2017 teve o apoio financeiro das duas cooperativas.

blog 3

Este foi o quarto seminário voltado para a área de gestão do terceiro setor organizado pela Sicoob Credicitrus e pela Coopercitrus por meio da Ação Social Cooperada.

AÇÃO SOCIAL COOPERADA

A Ação Social Cooperada, fundo de investimento social da Sicoob Credicitrus e da Coopercitrus, tem como objetivo dar apoio financeiro a projetos de entidades sociais legalmente constituídas e com reconhecida utilidade pública, que atuem prioritariamente na área de educação, em todos os níveis e para os mais variados fins, e que também tenham caráter social, beneficiando as populações mais carentes e menos assistidas pelos poderes públicos. Desde o início de suas operações, em 2006, a Ação Social Cooperada investiu cerca de R$ 10 milhões em projetos de mais de 100 instituições sediadas em mais de 60 municípios.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta