Marcos Ribeiro (89)

O modelo de negócios cooperativo tem despertado cada vez mais interesse. Uma prova é o público expressivo que tem comparecido aos eventos organizados pela Sicoob Credicitrus para promover maior aproximação com os cooperados e tornar o modelo de negócios cooperativo mais conhecido junto a pessoas com perfil para se tornarem associadas.

 Integração

Nesse conjunto de atividades, merece destaque o Programa SOMAR, que em apenas três encontros, realizados em agosto e setembro, reuniu mais de 700 participantes, entre cooperados e convidados, conforme detalhes a seguir:

  • São José do Rio Preto, em 11 de agosto, com cerca de 240 participantes, também de José Bonifácio, Mirassol, Monte Aprazível, Nova Granada e Urupês.
  • Catanduva, em 22 de agosto, com aproximadamente 230 participantes, também de Paraíso e Santa Adélia.
  • São Manuel, em 14 de setembro, com 250 participantes, também de Avaré, Bauru e Lençóis Paulista e ainda de Agudos e Botucatu, onde a Cooperativa inaugurará filiais até o final deste ano.

IMG_9967

Gestão

Outro programa de sucesso é o “1.000 Cooperados Empreendedores”, realizado em parceria com o Sebrae, com o objetivo de proporcionar aos cooperados que são proprietários de pequenas e médias empresas conhecimentos atualizados sobre as melhores práticas de gestão, notadamente na área financeira.

As aulas são dadas em Bebedouro, no Centro de Formação Cooperativista “Leopoldo Pinto Uchôa”, junto à matriz da Sicoob Credicitrus. E, conforme o nome do programa indica, a meta é beneficiar mil cooperados. A primeira turma, com 25 participantes, frequentou o curso no primeiro semestre deste ano e a segunda, com o mesmo número de alunos, teve início no dia 11 de agosto e deve concluir o programa no dia 9 de novembro.

Os cooperados que possuem empresas e tiverem interesse em participar do projeto devem entrar em contato com a área de Relacionamento Corporativo, através do e-mail: relacionamentocorporativo@credicitrus.com.br

 IMG_5345

Crianças

Outubro, além de suas tradicionais festividades religiosas, é também o Mês da Criança. Por isso, a Sicoob Credicitrus realizou, no período de 2 a 5 do mês, a 2ª Semana de Educação Cooperativista e Financeira KIDS.

O projeto foi desenvolvido para que as crianças e pré-adolescentes, de 6 a 12 anos, durante o amadurecimento pessoal e intelectual, conheçam o conceito do Cooperativismo, com foco principal nas questões financeiras. Nesta edição, de forma lúdica, través de uma apresentação teatral do grupo “Cooperatrupe”, os mais de 850 alunos das escolas convidas, aprenderam quais as melhores oportunidades para cooperar e gerir suas finanças.

IMG_5541

 

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta