credicitrus-somar-37

Objetivo é discutir o modelo de negócios cooperativo no ramo financeiro, em função dos novos desafios do mercado

Filhos de cooperados e jovens empreendedores, com idades ente 18 e 35 anos, participaram no dia 18 de janeiro, no Vila Eccny Eventos, em Bebedouro, do evento “Somar Jovens”, organizado pela Sicoob Credicitrus. O encontro reuniu 250 convidados para discutir as muitas oportunidades presentes no atual mercado empreendedor e lançar sua Unidade Móvel.

Marcelo Martins, diretor de Tecnologia da Cooperativa, discorreu sobre a evolução da Sicoob Credicitrus, que nasceu há 34 anos como uma cooperativa de crédito rural, e o que se espera para seu futuro. Ressaltou que, nos últimos anos, a Cooperativa vem passando por uma profunda transformação em seu quadro associativo, resultante da abertura para o ingresso de pessoas de diferentes categorias profissionais, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Nesse período, também ocorreram outras transformações, em especial no campo tecnológico, alterando a forma como as pessoas trabalham, empreendem, adquirem produtos e serviços, atendem a suas necessidades financeiras e se comunicam.

credicitrus-somar-96

(Diretor de Tecnologia da Sicoob Credicitrus, Marcelo Martins)

Segundo Marcelo Martins, esse cenário – novo e em contínua renovação – oferece desafios e oportunidades, em conexão com o cooperativismo. Exige que a Cooperativa não só acompanhe as novas tendências, mas se antecipe a elas, para manter-se na vanguarda do sistema financeiro, preocupando-se com a renovação de seus quadros e a transmissão do espírito cooperativista de pai para filho. Desse modo, estará capacitada a dar continuidade aos seus negócios com qualidade, produtividade e fidelidade aos seus valores tradicionais, mas, ao mesmo tempo, aberta às novas possibilidades e oportunidades que o mercado oferece particularmente às novas gerações.

(Gerente de Marketing , Gledson Viana, e a Gerente de Relacionamento Corporativo, Gláucia Perri Santos)

Na sequência, o Gerente de Marketing, Gledson Viana, mostrou como a interconexão das coisas está relacionada com processo cooperativo e a Gerente de Relacionamento, Glaucia Perri Santos, apresentou o modelo de negócios cooperativista e pontos que mostram as vantagens do crescimento em conjunto.

credicitrus-somar-198

(Consultor empresaria do SEBRAE/SP, Leandro Gumieri)

Leandro Gumieri, Consultor Empresarial do SEBRAE/SP – grande parceiro da Sicoob Credicitrus na formação de empreendedores -, dividiu com os participantes sua visão sobre “os desafios do jovem empreendedor na era digital”. Após as palestras, foi realizado um painel de debate com os jovens, abordando o que esperam das instituições financeiras do futuro, tendo como moderadores o gerente Financeiro/Tesouraria, Gustavo Conde, e o Analista de Recuperação de Crédito, Renan Costa Garcia Pereira da Cunha.

credicitrus-somar-215.jpg

(Analista de Recuperação de Crédito, Renan Costa Garcia Pereira da Cunha, e o Gerente Financeiro/Tesouraria, Gustavo Conde)

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta