credicitrus-eptv-77

Os dez alunos finalistas do projeto “EPTV na Escola”, copatrocinados pela Sicoob Credicitrus, visitaram a sede da Cooperativano dia 28 de novembro. Conheceram suas principais rotinas, assistiram a uma apresentação sobre educação financeira e cooperativismo de crédito e participaram de um almoço com membros do Conselho de
Administração e da Diretoria Executiva.

Neste ano, o projeto bateu recordes: teve a participação de 24 mil alunos, representando
363 escolas de 65 municípios da região de Ribeirão Preto, SP. Para concorrer, cada participante deveria escrever uma redação sob o tema “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”. Após a visita à Cooperativa, os dez vencedores
foram submetidos a mais um desafio: escrever uma redação abordando o cooperativismo. O resultado superou as expectativas. A seguir, são publicadas frases selecionadas das nove redações recebidas.

“O cooperativismo transforma uma cidade em mais humanitária, transforma o mundo em um lugar mais justo, igualitário, onde o desenvolvimento econômico não acontece sem o desenvolvimento social.” Vinicius Bucioli.

“… aprendi que toda ação conjunta que busca o bem comum é algo que, além de engrandecer, torna-nos seres humanos mais leves e felizes…” Henrique Costa Faleiros.

“Vejo muitas pessoas esquecendo do verdadeiro significado da cooperação: ajudar um ao outro.” Livia Minutti de Paula.

“É uma união que ninguém se engana. Ela existe para ajudar você.” Diego Gabriel Mendes.

“Chegou a hora de não apenas voar, (…) olhar muito além do que somos, mas sim do que
podemos nos tornar… juntos!!!” Bianca Picaccio.

“… cooperação, em que um ajuda o outro e juntos ajudamos o mundo.” Elder Turato Almeida.

“… é uma forma de diminuir a desigualdade entre pessoas que têm sonhos…” Karla Bianka Rocha Machado. 

“Concluo que na cooperativa “o homem é pastor de si mesmo e dos outros homens” porque todos decidem, você é dono e gerente, dependente dos outros em um objetivo em comum: compartilhando crescimento.” Mateus Felipe Couto Lino. 

”Temos como exemplo a Sicoob Credicitrus (…) espero que ela continue por muitas décadas com este trabalho de cooperação e desenvolvimento pessoal, empresarial e do agronegócio…” Mycon Miguel.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta