Os produtos e serviços oferecidos pela Sicoob Credicitrus têm atraído a atenção de jovens empreendedores de diferentes segmentos econômicos, que veem no cooperativismo financeiro a melhor alternativa para o atendimento das necessidades de suas organizações e, igualmente, para as suas finanças pessoais. Dois exemplos são apresentados nesta edição: Tiago Kazushi Kubo Wakiyama, de Guatapará, SP; e Eder Aparecido Palma, de Matão, SP.

Tiago Wakiyama

(Tiago Wakiyama)

Tiago Wakiyama, 36 anos, é o principal executivo da Ovos Mombuca, empresa familiar fundada há 41 anos por seu pai, o também cooperado Kensuke Wakiyama. Ele implantou uma pequena granja de produção de ovos na Colônia Mombuca, no município de Guatapará, SP, que com o tempo foi sendo ampliada e hoje, além de comercializar sua produção, compra e vende ovos de terceiros, atendendo o mercado situado em um raio de aproximadamente 250 km de Ribeirão Preto.

Tiago é cooperado há aproximadamente cinco anos, e se declara bastante satisfeito com o relacionamento que mantém com a Cooperativa, que é bastante intenso. Adquiriu cotas de capital por meio do Cotas PLUS e utiliza o cheque especial com limite proporcional ao valor que investiu nessas cotas; também utiliza serviços de cobrança, por meio da emissão de boletos, e de antecipação de recebíveis; movimenta sua conta corrente principalmente para efetuar pagamentos de funcionários e fornecedores; e também adquiriu cotas de consórcio de veículos e de imóveis.

Essa concentração de operações e movimentações na Sicoob Credicitrus se deve, como ele explica, “aos custos financeiros mais baixos e transparentes e às facilidades no relacionamento com a equipe de Araraquara”. Adicionalmente, afirma que a taxa de administração mais baixa determinou sua opção pelo consórcio por meio da Cooperativa.

Eder Aparecido Palma

(Eder Aparecido Palma)

Eder Aparecido Palma, 35 anos, é proprietário da Casa das Rações, em Matão, SP. em sociedade com seu irmão Eduardo. A empresa foi fundada há 27 anos por seu pai Valdemar Palma, que a geriu na sua fase inicial com o apoio do seu filho Eleandro, já falecido, irmão mais velho de Eder. A empresa é especializada em alimentação animal, cobrindo toda a linha de rações para pequenos animais domésticos e também para equinos, além de manter uma das mais completas farmácias veterinárias da região. A empresa é associada à Sicoob Credicitrus há mais de 15 anos, e Eder e Eduardo também são cooperados, como pessoas físicas.

Eder revela que, além de ter adquirido cotas de capital da Cooperativa, usa praticamente todos os seus produtos e serviços, destacando que acaba de adquirir a maquininha Sipag, em razão de seu custo mais baixo e também de sua eficiência.

Ele acentua que a Cooperativa tem ajudado no crescimento da empresa, e ressalta: “Estou muito satisfeito com tudo, em razão dos juros mais baixos, das tarifas que não são cobradas, do horário mais amplo de funcionamento da agência e, principalmente, com o atendimento da equipe. Tenho conta em outras instituições, mas a Cooperativa é a única em que a me sinto de fato em casa. Esse é o diferencial mais importante”.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta