IMG_7438

No dia 8 de março, data que é comemorado o dia internacional da mulher, a Sicoob Credicitrus reuniu cerca de 350 empreendedoras, cooperadas e convidadas, em Bebedouro, SP. O evento, intitulado Somar Mulheres, visa ampliar o conhecimento sobre o modelo de negócios cooperativo, a forma de atuação da Cooperativa e seus produtos e serviços.

A gerente de Relacionamento Corporativo, Gláucia Oliveira Perri Santos, realizou a abertura do evento discorrendo sobre a importância da participação das mulheres no mundo financeiro e as oportunidades que a Sicoob Credicitrus oferece, além de realizar uma linda homenagem as cooperadas fundadoras Helena Pires do Prado Paiva, Wanda Arroyo Lima, Wilma Aparecida Silvestre Ribeiro e Julia Pinto Uchôa Stamato, associadas desde 1983. A supervisora da área de Produtos, Michelli Rosa Costa Gomes, apresentou o vasto portfólio da Cooperativa voltado para as necessidades da cooperadas. Na sequência a publicitária e escritora, Cris Guerra, levantou questionamento sobre o tema mulher, com a palestra “A dona da história”.

IMG_7504

O sucesso das mulheres empreendedoras ou dirigentes de grandes empresas vem aumentando gradativamente em todo o Brasil e no mundo. Exemplos como os de Rachel Maia, CEO da Pandora no Brasil, e da empresaria Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, deixaram de ser exceções. Estudos mostram que a conquista de posições relevantes e o aumento na quantidade de mulheres empreendedoras se dá através de estudos e investimentos nas suas próprias carreiras.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta