encontro de líderes

Nos dias 27 e 28 de março, a área de Recursos Humanos da Credicitrus realizou o “Encontro de Líderes”, em Bebedouro, SP. O evento contou com a participação de 100 líderes da Cooperativa – diretores, gerentes das filiais, gerentes e supervisores da matriz –, e foram desenvolvidos temas relacionados às competências do líder Credicitrus, a importância do seu papel no engajamento da equipe na busca dos objetivos e sobre como encarar tempos de mudanças com positividade.

_DSC0132

Foram dois dias de muito trabalho e inspiração, com palestras e dinâmicas relacionadas aos temas propostos. Uma das atividades desenvolvidas, a Fábrica de Sonhos, tinha como objetivo fazer com que os participantes vivenciassem um cenário desafiador: a simulação de um ciclo de negócios completo, desde a compra de matéria-prima, negociação com fornecedores e clientes, produção e entrega das mercadorias finais. Esse é um jogo de empresas onde cada equipe deve fabricar brinquedos de madeira, na quantidade e qualidade exigida pelos clientes, garantindo ao final, lucratividade para empresa. Foi um intenso trabalho de equipe, que exigiu planejamento e cooperação. Ao final, alunos do Educandário Santo Antônio – instituição filantrópica, fundada por frades franciscanos que há mais de 50 anos atua gratuitamente na defesa dos direitos da criança e do adolescente na cidade -, receberam 170 brinquedos de madeira, feitos pelos próprios líderes da Cooperativa.

_DSC0567

Anadir Ribeiro Junior, gerente de Riscos Financeiros, ressalta a importância do evento: “Os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados nos diversos momentos em minha atuação como gestor e líder, desde o reforço dos valores da Cooperativa, passando pelos processos de seleção, avaliação de desempenho e feedbacks, informações relacionadas aos registros no E-Social, e ainda todo o enfoque no que se referem as constantes mudanças em que o mundo e nossas atividades vem se deparando”. Os participantes também ressaltaram a excelência do evento e a abertura aos debates e manifestações voluntárias a todos os temas, despertando a necessidade de alinhamento com os atuais objetivos da Cooperativa.

_DSC0695

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta