credicitrus-show-beneficente-67

A dupla sertaneja Jorge e Mateus foi a atração principal do espetáculo, realizado no dia 13 de abril na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro.

O tradicional show beneficente organizado desde 2012 pela Credicitrus bateu recordes de público e arrecadação neste ano: estiveram presentes 2.274 espectadores, gerando uma receita superior a R$ 1,16 milhão, valor destinado à Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus Coopercitrus.

credicitrus-show-beneficente-87

(Maria Tereza de Souza Lima Uchôa, membro do Conselho de Administração da Sicoob Credicitrus)

Maria Tereza de Souza Lima Uchôa, membro do Conselho de Administração da Sicoob Credicitrus, apresentou a Ação Social Cooperada, composta pelos Fundos de Investimento Social da Credicitrus e da Coopercitrus, ambos criados em 2005, para os quais contribuem anualmente todos os cooperados, destinando-lhes 1% das sobras a quem têm direito. Com esses recursos, a Ação Social Cooperada já investiu mais de R$ 15,5 milhões em projetos de cerca de 200 instituições do terceiro setor, instaladas em 80 municípios de São Paulo e Minas Gerais.

credicitrus-show-beneficente-158

O show da dupla Jorge e Mateus, atualmente entre as mais prestigiadas do cenário sertanejo, agitou todos os convidados tocando seus maiores sucessos, além de faixas do novo CD “Terra sem CEP” e clássicos da música sertaneja. A dupla sucedeu outros artistas consagrados que já estrelaram o espetáculo, entre eles: Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Bruno e Marrone, Victor e Léo e Gusttavo Lima.

credicitrus-show-beneficente-293

Música erudita

Neste ano, em linha com o objetivo humanitário do evento, o show teve uma atração musical a mais: a apresentação da Camerata Jovem Beethoven, composta por 23 músicos amadores, que executaram trechos de obras de grandes compositores clássicos e populares.

credicitrus-show-beneficente-91

(Camerata Jovem Beethoven)

A Camerata, apoiada pela Ação Social Cooperada, é um projeto social mantido pela Associação Artística e Cultural do Interior Paulista (AACIP), de São José do Rio Preto. Seu objetivo é apoiar crianças e jovens de áreas carentes, vulneráveis e em situação de risco do município, promovendo sua inclusão social por meio da arte e da música. Para isso, dá aulas gratuitas de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, canto coral, musicalização, além de artes plásticas e teatro, tendo mais de 500 alunos, com 5 a 29 anos de idade.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta