PAU_6260

O administrador de empresas TIAGO FRANCISCO GIORGETTI COSTA, ao lado do irmão e três primos, juntamente com seus pais, atua na administração do Grupo Riacho, de Lençóis Paulista, SP, fundado em 1960 por seu avô, Antônio Giorgetti Costa, no distrito de Alfredo Guedes nesse município. O administrador pertence à terceira geração da família à frente da empresa. Esta, inicialmente, prestava serviços de colheita e transporte de cana-de-açúcar para usinas da região, empregando trabalhadores braçais e maquinário de baixa tecnologia. Ao longo do tempo, com a evolução da mecanização, seus serviços ganharam em qualidade e produtividade. Em paralelo, em 1993, sob o comando da segunda geração da família, representada pelos três filhos do fundador, a empresa ingressou no setor florestal, área em que também evoluiu de forma expressiva e hoje é dominante no grupo, sendo desempenhada com equipamentos de alta tecnologia para corte de eucalipto para a produção de papel e celulose. Adicionalmente, por meio de uma segunda empresa do grupo, mediante uma parceria local, a Meta Florestal, produz cavaco de madeira para uso como biomassa para alimentação de caldeiras.

Tiago tem 33 anos, é casado, tem uma filha de 6 anos e sua esposa espera o segundo filho. Além das atividades no Grupo Riacho, é professor na ETEC “Cidade do Livro” e, há cinco anos, tecladista do Coral Zillo Lorenzetti, mantido pelo Grupo Zilor. Sente-se realizado: “Faço exatamente tudo que projetei há alguns anos para minha vida, diante do que considero e considerava importante para minha realização profissional”.

PAU_6280

Tiago, seu irmão, seu pai, dois tios e primos e as respectivas esposas são todos associados individualmente à Credicitrus, da mesma forma que o Grupo Riacho, como pessoa jurídica. Todos têm vantagens, afirma Tiago: “Na qualidade de pessoas físicas, temos conta corrente, cartões, cotas de capital, aproveitamos a segurança e facilidade do internet banking e financiamos nossos veículos. Somos beneficiados pelas taxas de juros mais baixas, pelas tarifas não aplicadas a quase todas as operações, pelo atendimento com respeito, agilidade e muita proximidade e, em especial, pela rapidez com que tudo é resolvido”. E acrescenta: “Como pessoa jurídica, nosso grupo também tem cotas de capital adquiridas por meio do Cotas PLUS, o que nos deu direito a um limite de cheque especial conveniente para nossas necessidades, financiamos equipamentos, realizamos operações de fluxo de caixa e concentramos na Credicitrus nossas contas a pagar e a receber. Não termos que pagar tarifas representa um diferencial muito importante”.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta