Post_Energia_Solar

A Credicitrus criou uma linha de crédito com condições especiais para financiar a instalação de tecnologia fotovoltaica – captação e conversão direta da radiação do sol em energia elétrica. Esses sistemas, compostos por painéis fotovoltaicos, que captam a luz solar mesmo em dias nublados e a convertem em eletricidade, têm várias aplicações. Além de suprir as necessidades de energia das edificações em que forem instalados, podem ser utilizados para aquecimento de água, eletrificação rural, montagem de redes (nas quais o excedente de energia de uma residência é passado a outras), iluminação pública e bombeamento de água.

Os sistemas podem ser conectados à rede pública e, com isso, a energia gerada e não utilizada é transferida à concessionária, gerando créditos que são utilizados posteriormente, proporcionando reduções significativas nas contas de eletricidade e, consequentemente, o retorno do investimento feito nessa solução.

Para informações mais detalhadas os produtos e serviços oferecidos pela Credicitrus, consulte a equipe da Cooperativa em seu município.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta