8U6A6907

José Lemos Pimentel é um dos mais jovens cooperados da Credicitrus: em setembro, completará dois anos de idade, e já é associado à Cooperativa, onde tem um plano de previdência privada. Filho do agricultor Vinícius Barcelos Pimentel e da médica radiologista Ana Carolina de Moura Lemos Pimentel, casados há dois anos, é neto do também agricultor Vinícius Camargo Pimentel e bisneto de Vinícius Faccio Pimentel, falecido em 2017. O menino, assim, representa a quarta geração da família ligada ao cooperativismo.

Essa história começou há mais de 40 anos, quando o bisavô, citricultor com propriedade em Monte Azul Paulista, associou-se à Coopercitrus, pouco depois desta ter sido constituída. Passados alguns anos, tornou-se um dos primeiros cooperados da recém-fundada Credicitrus. Seu filho começou a ajudá-lo nas atividades agrícolas ainda adolescente e também filiou-se às duas cooperativas, o mesmo ocorrendo com o neto, hoje à frente das atividades agrícolas da família, nessa mesma propriedade, agora dedicada à cultura da cana-de-açúcar.

Vinícius Barcelos Pimentel relata: “Logo depois do nascimento de nosso filho, antes dele completar um mês, já cuidamos de seu ingresso na Cooperativa e, ao mesmo tempo, fizemos um plano de previdência privada para ele. Para minha esposa, que também é cooperada, e eu, a segurança financeira de nosso filho é a maior prioridade, para que tenha mais tranquilidade no futuro”. E acrescenta: “Nós realizamos todas as nossas operações financeiras na Cooperativa. Temos conta corrente, cartões, cotas de capital e consórcio, além de planos de previdência privada. A Credicitrus é a nossa única instituição financeira, é onde nos sentimos em casa, exclusivos e não apenas um número no meio de muita gente como acontece no restante do mercado”.

 

Como é o plano de previdência oferecido pela Credicitrus

Sicoob Previ é o plano de previdência que a Credicitrus coloca ao alcance de todos os cooperados. É um plano fechado, exclusivo para os associados da Cooperativa, que possibilita a formação de uma reserva financeira que complementará sua renda na aposentadoria. O plano prevê contribuições mensais, mas também podem ser feitos aportes adicionais quando o cooperado desejar.

Benefícios: na aposentadoria, o beneficiário recebe, além de 12 parcelas mensais, uma décima terceira; para quem faz a declaração de IR completa, as contribuições entram como deduções, até o limite de 12% da renda bruta anual; a rentabilidade líquida é repassada 100% para a reserva do participante; e o cooperado ainda pode definir quem serão os beneficiários do plano após seu falecimento.

Quanto investir: a contribuição básica é de R$ 50,00 mensais para menores de dois anos de idade e esse valor pode ser mantido até o participante completar 25 anos; a partir de 25 anos completos, sobe para R$ 100,00 por mês.

Como contratar: consultas e adesão ao plano podem ser feitas com facilidade por meio do Internet Banking da Credicitrus, clicando na opção Previdência em Produtos & Serviços. Para informações imediatas, acesse https://www.credicitrus.com.br/produtos/previdencia/#1.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta