8U6A6836

O empresário e cooperado Simão José Elias é proprietário da Casa 3 Irmãos do Bom Jesus, fundada há mais de 20 anos em Barretos, SP, que atua no comércio varejista de ferragens, ferramentas, escadas e materiais de construção, entre outros itens. Para seus negócios, a participação no programa de treinamento “1.000 Cooperados Empreendedores”, criado pela Credicitrus em 2017, representou um “divisor de águas”, e declara: “Superou minhas expectativas. Agradeço muito à Cooperativa, uma Instituição financeira que investe na evolução do cooperado, enquanto o que se vê no mercado é exatamente o contrário”.

Simão faz parte da turma de 25 cooperados de Barretos, que concluiu o curso no dia 4 de julho, dentro do programa criado pela Cooperativa com a meta de oferecer a mil cooperados, no período de 10 anos, treinamento em modernas técnicas de planejamento estratégico, gestão financeira e vendas, além de oficinas sobre marketing, administração de caixa e motivação de equipes. Cada turma tem duração de três meses e conta com instrutores do Sebrae, que também dão consultoria individual, durante o curso, a cada participante.

Evolução

Simão fala com entusiasmo sobre o curso: “Foi excelente. Consegui identificar alguns problemas na gestão financeira de minha loja, principalmente na forma como eu vinha fazendo as compras de artigos para revender, sem me preocupar tanto quanto deveria com a formação de reservas para despesas essenciais. Além disso, a partir do curso, passei a investir mais em internet, e já obtive bons resultados”. Ele atribui esse progresso à qualidade dos instrutores e ao intercâmbio de informações com os colegas da turma: “O nível dos professores é muito bom. Da mesma forma, foi excelente o contato com colegas que atuam em outros empreendimentos e em ramos muito diferentes”.

O cooperado conclui: “Fiquei muito feliz em ter participado e orgulhoso por ter sido escolhido para fazer parte desse programa. Foi mais um motivo para minha satisfação com o relacionamento com a Cooperativa, com o contato pessoal com o gerente da filial de Barretos e sua equipe, com o horário estendido de funcionamento, que é muito conveniente, e com vantagens como juros menores e economia nas tarifas. Em meus 56 anos de vida, já trabalhei com muitas instituições financeiras, e posso afirmar que tudo o que sempre quis receber delas agora encontrei na Credicitrus”.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta