Cooperados que dirigem negócios próprios em Monte Azul Paulista e Viradouro iniciaram em agosto sua participação no programa “1.000 Cooperados Empreendedores”, criado pela Credicitrus em 2017 para proporcionar a mil pessoas jurídicas associadas, no período de dez anos, capacitação sobre as mais modernas técnicas de gestão. O curso tem 80 horas de duração e é ministrado para turmas com aproximadamente 25 participantes, para que recebam maior atenção e tenham melhor aproveitamento.

Até o momento, o programa teve cursos realizados em Bebedouro (três turmas), Barretos, Guaíra e Colina, mantém duas turmas em andamento, em Monte Azul e Viradouro, e, em setembro, dará início a duas novas turmas, em Bebedouro e Barretos. Desse modo, até o final do ano, 250 cooperados PJ terão sido beneficiados pela iniciativa.

O programa é realizado em parceria com o Sebrae, que elaborou o conteúdo dos cursos para atender às necessidades específicas dos cooperados e designou instrutores e consultores para ministrar as aulas, coordenar oficinas práticas e ainda dar consultoria individual aos participantes.

O objetivo da Credicitrus com essa iniciativa é contribuir para o fortalecimento de seus associados, buscando prevenir os problemas que têm provocado o encerramento precoce das atividades de muitas micro e pequenas empresas: falta de planejamento, erros na gestão financeira e de recursos humanos e deficiências nas relações com o mercado e a concorrência.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta