Custos mais baixos, agilidade e, sempre que necessário, o suporte das unidades de atendimento da Credicitrus: esses são os principais benefícios que as empresas cooperadas podem usufruir utilizando a cobrança da Cooperativa.

O acesso ao serviço é feito por meio do módulo CEDENTE no Sicoobnet Empresarial, que permite efetuar com simplicidade e rapidez todas as operações relacionadas, incluindo: emissão de boletos (registrados pelo próprio sistema na CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos); solicitações de cancelamento, baixa e prorrogação de títulos; e instruções quanto a prazo máximo para recebimento, cobrança de multa, juros e protesto. O cooperado também pode administrar sua carteira por esse aplicativo, acompanhando o andamento de todo o processo, os créditos e débitos efetuados em sua conta e ainda contratar a antecipação de valores a receber, caso tenha necessidade de capital de giro.

As vantagens são significativas: a tarifa da emissão de boletos é inferior ao de mercado e pode sofrer redução dependendo das operações realizadas pela empresa cooperada na Credicitrus; a Cooperativa não cobra por qualquer instrução adicional; e as taxas de juros para a antecipação de recebíveis também são mais baixas. Para completar, ao final de cada exercício, parte dos encargos desembolsados retorna à empresa cooperada, na distribuição das sobras anuais.

Opcionalmente, a empresa cooperada pode utilizar seu próprio sistema para gerar a relação de títulos a cobrar e enviá-los em um arquivo de remessa por meio do módulo CEDENTE do Sicoobnet Empresarial.

Para informações mais detalhadas, consulte a equipe da unidade de atendimento da Credicitrus em sua região.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta