logo_asc

O primeiro desses sistemas foi instalado na Vila Lucas Evangelista, em Bebedouro, SP

A primeira dessas miniusinas, de um total de quatro aprovadas no ano passado, será inaugurada no dia 11 de outubro, em Bebedouro, SP, na Vila Lucas Evangelista, com a presença de autoridades e membros dos Conselhos de Administração e das Diretorias Executivas das duas cooperativas. As outras três foram instaladas no Centro de Convivência Infantil, em Mogi Mirim, SP; na Creche Nossa Casinha, em Barretos, SP; e na Casa da Criança, em Frutal, MG, e serão inauguradas até o final de outubro.

Adicionalmente, a Ação Social Cooperada aprovou neste ano apoio financeiro para mais 10 miniusinas, cuja instalação deve ser iniciada nos próximos meses.

Parceria Coopercitrus x Solbras

Um fator decisivo para o êxito da Ação Social Cooperada em apoiar a implantação desses sistemas foi a criação, pela Coopercitrus, de um departamento especializado em energia solar e a parceria que, a partir daí, celebrou com a empresa Solbras, que acumula grande experiência na área. O objetivo foi estabelecer uma nova frente de apoio aos produtores rurais, proporcionando-lhes economia e menor dependência das redes públicas de energia. O suporte à Ação Social Cooperada acabou sendo um subproduto dessa iniciativa, que deve ser ampliada a partir do próximo ano.

Ação Social Cooperada

A Credicitrus, com mais de 100 mil associados e é a maior cooperativa financeira do Brasil. A Coopercitrus, com cerca de 35 mil cooperados, é a segunda maior cooperativa agropecuária do Brasil e também é reconhecida como uma das principais líderes em tecnologia e soluções integradas para a agropecuária. Em 2005, ambas criaram Fundos de Investimento Social (FIS), com o objetivo apoiar financeiramente projetos de entidades do terceiro setor sediadas em municípios nos quais pelo menos uma delas mantém atividades. Todos os seus cooperados contribuem para esses fundos, destinando-lhes anualmente 1% das sobras a que têm direito. Os dois fundos são geridos como um organismo único sob a denominação de Ação Social Cooperada, que, desde 2006, apoiou mais de 200 instituições sediadas em aproximadamente 80 municípios, nelas investindo ao longo desse período um montante superior a R$ 15,5 milhões.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta