IMG_2058.JPG

(Dirigentes da Credicitrus, Coopercitrus e representantes da Coperagro)

O cooperativismo, particularmente no segmento da agricultura familiar, vem ganhando expressão em Angola, o que também tem ocorrido em outras ex-colônias de Portugal na África, como Moçambique e Guiné Bissau. Uma demonstração do interesse que esse modelo de negócios tem despertado é o intercâmbio que a Coperagro, cooperativa agropecuária sediada em Luanda, capital de Angola, está iniciando com cooperativas brasileiras como a Credicitrus e a Coopercitrus.

IMG_2033

(Walmir Fernandes Segatto, diretor-presidente da Credicitrus)

No dia 26 de novembro, 13 representantes da Coperagro visitaram a sede da Credicitrus em Bebedouro – acompanhados pelo cooperado Silvio Castro Cunha Neto, proprietário da AgroExport -, demonstrando interesse especial em conhecer a forma como o cooperativismo de crédito pode ser agregado às ações que já desenvolve em benefício dos agricultores que compõem seu quadro associativo. No edifício-sede da Cooperativa, foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração, Marcos Lourenço Santin e por todos os diretores executivos: Walmir Fernandes Segatto, diretor-presidente; Domingos Sávio Oriente Franciulli, diretor comercial e de Operações; Marcelo Antonio Soares, diretor administrativo e de Controladoria; e Marcelo Martins, diretor de Tecnologia e Gestão, e pelo vice-presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, Mateus Kfouri Marino. E assistiram a uma palestra no Centro de Formação Cooperativista “Leopoldo Pinto Uchôa”, proferida por Fábio Luis Koga, Ouvidor da Cooperativa, que discorreu, entre outros pontos, sobre o histórico recente do cooperativismo financeiro no Brasil, as dificuldades que enfrentou e superou, a forma como a Credicitrus tem gerido os recursos de seus cooperados, as vantagens diferenciadas que oferece a estes e seu papel de liderança no cooperativismo brasileiro.

IMG_2047

(Fábio Luis Koga, Ouvidor da Credicitrus)

Em Bebedouro, os cooperativistas angolanos também visitaram a sede da Coopercitrus, onde conheceram todas as suas instalações, com destaque para o Shopping Rural e a estrutura de beneficiamento e armazenagem de grãos.

(Foto1: Mateus Kfouri Marino, vice-presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus. Foto 2: Henrique Simões, representante da Coperagro)

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta