Uma das líderes brasileiras no fornecimento de mudas certificadas de citros com alta produtividade e pioneira nesse segmento de mercado, a Citrograf completou 50 anos de atividades em 2018, ostentando números expressivos: tem capacidade de produção anual de 3 milhões de porta-enxertos, 4 milhões de borbulhas e 1,4 milhão de mudas. Além disso, presta completa consultoria e assessoria aos seus clientes do planejamento à implantação e ao pós-plantio de pomares. A partir de agora, os produtores rurais associados à Credicitrus poderão adquirir mudas da Citrograf financiadas por meio do Market Club.

Tradição

A Citrograf foi fundada pelos irmãos Christiano e Alceu Graf, em 1968, no município de Araras, SP, onde está instalada sua sede administrativa. Começaram plantando milhares de mudas de citros na região. Em pouco tempo, revelou-se sua vocação para a produção de mudas, borbulhas, porta-enxertos e sementes, que passou a ser o seu negócio.

César Graf.jpeg

(César Graf, Diretor da Citrograf)

Em 1991, César Graf, filho de Christiano, assumiu a direção da empresa, cargo que ocupa até hoje. Ele foi responsável, no ano 2000, por uma mudança que qualifica como “um marco na trajetória da Citrograf”: sua dedicação exclusiva, desde então, à produção de mudas certificadas, em estufas teladas, sob rigoroso controle fitossanitário, utilizando material genético de alta produtividade. Pelo pioneirismo dessa iniciativa e pelo processo de gestão da qualidade que implantou, visando a proporcionar segurança ao setor citrícola, a Citrograf é o único viveiro comercial do Brasil a ter obtido a Certificação Internacional de Qualidade em conformidade com a NBR ISO 9001, que lhe foi conferida em 2010 e vem sendo revalidada desde então, mediante auditorias regulares.

A Citrograf mantém três unidades produtivas, todas distantes de pomares cítricos e rodeadas por matas e áreas de preservação, duas nos municípios paulistas de Rio Claro e Ipeúna e a terceira em Inhambupe, na Bahia. Para conhecer a empresa com mais detalhes, visite seu site na internet, no endereço citrograf.com.br.

César Graf, que é associado como pessoa física desde 2006 e opera com a Cooperativa por meio da filial de Mogi Mirim, SP, declara-se um cooperado satisfeito e otimista. “Temos tido uma experiência muito positiva que, na verdade, melhora ano após ano. Mantemos conta corrente, fazemos aplicações financeiras e também pagamentos online. E agora, com o financiamento de mudas para os citricultores cooperados, abrimos uma nova frente de relacionamento com a Credicitrus”.

Escrito por sicoobcredicitrus

1 comentário

  1. CLAUDEMIR STRACHICINI 29 de janeiro de 2019 às 19:05

    CREDICITRUS, sempre tratando com zelo seus cooperados dedicados ao agronegócio! Parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta