Em operação aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) Conjunta realizada no dia 1 de março, a Credicitrus incorporou a cooperativa financeira Unimais Norte Paulista, com postos de atendimento nos municípios paulistas de Bebedouro (sede própria), Barretos e Monte Alto. Os 2.098 associados da cooperativa passaram a integrar o quadro da Credicitrus, adquirindo de imediato todos os direitos dos demais cooperados.

credicitrus-age-198

A Unimais Norte Paulista foi fundada em 1997 por 54 médicos, com o nome de Unicred Norte Paulista. Originalmente, dedicou-se apenas ao atendimento de profissionais de saúde. Mais recentemente, passou a admitir profissionais da área de educação, além de micro e pequenos empresários. E, em meados de 2016, quando migrou para o sistema Sicoob, adotou a denominação atual.

credicitrus-age-90

(Presidente do Conselho de Administração da Credicitrus, Marcos Lourenço Santin)

Após a aprovação da incorporação pela maioria dos mais de 400 cooperados presentes à AGE, o presidente do Conselho de Administração da Credicitrus, Marcos Lourenço Santin, declarou: “Para nós é uma grande satisfação acolher em nosso quadro associativo todos os cooperados da Unimais Norte Paulista, que passam a fazer parte de nossa família cooperativa”. Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Unimais Norte Paulista, o médico Luís Maurício Salomão Nassif, ressaltou as virtudes do modelo de negócios cooperativista, reafirmando que a incorporação trará benefícios para todos os associados que agora passam a pertencer ao quadro da Credicitrus.

credicitrus-age-94

(Presidente do Conselho de Administração da Unimais Norte Paulista, o médico Luís Maurício Salomão Nassif)

Ao final, depois de salientar os principais indicadores econômico-financeiros da Credicitrus, com destaque para seu patrimônio líquido de R$ 1,5 bilhão e o fato inédito no setor de seu capital social já ter superado R$ 1 bilhão, complementou: “As senhoras e os senhores que até hoje faziam parte da Unimais passam a ser coproprietários dessa base sólida, tendo acesso às amplas possibilidades que nossa cooperativa proporciona aos seus associados em todos os níveis de relacionamento financeiro – contas correntes, operações de crédito, aplicações, cartões, seguros, consórcios, previdência complementar e nosso inovador Market Club”.

Escrito por sicoobcredicitrus

1 comentário

Deixe uma resposta