Dirigentes de mais de 20 fabricantes (*) da Agrishow 2019 (programada para o período de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, SP), acompanhados pelo presidente da feira, Francisco Matturro, visitaram a sede da Credicitrus no dia 21 de março. O objetivo foi conhecer o amplo portfólio de produtos e serviços, as condições e diferenciais únicos que a Cooperativa proporcionará aos produtores rurais associados na edição de 25 anos da Agrishow – valendo ressaltar que a Credicitrus já tem disponíveis R$ 5 bilhões de crédito pré-aprovado para oferecer aos cooperados que visitarão a feira.

Os visitantes foram recebidos pelos membros do Conselho de Administração, liderados pelo presidente Marcos Lourenço Santin e pela vice-presidente Maria Tereza de Souza Lima Uchôa, pelo diretor-presidente executivo, Walmir Fernandes Segatto, e os demais diretores executivos – Domingos Sávio Oriente Franciulli, Comercial; Marcelo Martins, de Tecnologia e Gestão; e Marcelo Antônio Soares, de Operações, – além de gerentes da Cooperativa.

IMG_6170

Na abertura do encontro, Marcos Santin dirigiu uma mensagem de boas-vindas aos visitantes, chamando atenção para os aspectos únicos do modelo de negócios cooperativo, no qual o associado, na condição de coproprietário da cooperativa, tem acesso a produtos e serviços com economia em juros e tarifas e participação nos resultados. Declarou: “A Cooperativa atua como um agente de aproximação de interesses: ao mesmo tempo em que beneficia seus associados, proporciona vantagens a quem oferta soluções aos cooperados, a exemplo do que fará na Agrishow, criando condições que facilitarão e ampliarão o fornecimento de máquinas, implementos e outros bens necessários às atividades agropecuárias”.

Na sequência, Walmir Segatto fez uma apresentação institucional sobre a Credicitrus. Reforçou o fato de que “o agronegócio está no nosso DNA” e, graças ao conhecimento e à experiência que a Cooperativa acumulou ao longo de 35 anos junto ao setor agropecuário, tem condições de oferecer aos produtores o melhor atendimento com que podem contar no mercado. Enfatizou que as condições diferenciadas que oferece também estarão ao alcance de outros produtores da região de atuação da Cooperativa que ainda não forem associados e poderão encaminhar suas propostas de filiação na própria feira.

Domingos Sávio discorreu em seguida, de forma detalhada sobre as linhas de Finame, empréstimos e captações e sobre os produtos e serviços que a Credicitrus coloca ao alcance dos produtores agropecuários, ressaltou as facilidades proporcionadas pelo acordo de intercooperação mantido com a Coopercitrus e explicou como os fabricantes de máquinas e implementos podem aproveitar a forma inovadora de realizar negócios proporcionada pelo Market Club. Para completar, acentuou que os produtos e serviços da Cooperativa, com as mesmas condições vantajosas oferecidas na feira, estarão disponíveis durante toda a safra 2019/2020.

Diretoria Credicitrus, Glaucia e Chiquinho

(Marcelo Antônio Soares, Walmir Fernandes Segatto, Francisco Matturro, Domingos Sávio Oriente Franciulli e Gláucia Oliveira Perri Santos)

O presidente da Agrishow, Francisco Matturro, assim avaliou a visita: “Foi altamente positiva, porque ficou muito claro que a Credicitrus está aberta ao relacionamento comercial com todas as marcas atuantes no mercado, sem distinção e sem preferências. Os expositores e fabricantes que participaram dessa visita ficaram verdadeiramente impressionados e encantados com a forma de atuação da Cooperativa e os benefícios que oferece. Foi uma excelente oportunidade de aproximação, sem dúvida, e certamente renderá bons frutos”.

Para completar, o presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi Sambonovich, emitiu a seguinte opinião: “A apresentação da Credicitrus sobre as diversas modalidades de financiamento, em especial as com recursos livres, uma tendência forte do mercado a partir de agora, deixou os participantes bastante animados. Esperamos que sua participação na feira, como maior cooperativa de crédito do Brasil, represente um ponto de atração para os produtores rurais”.

Amplo portfólio de produtos e serviços

O produtor rural que visitar a Agrishow 2019 receberá completa consultoria financeira da equipe da Credicitrus especializada em agronegócio. E terá acesso à extensa linha de produtos e serviços oferecidos pela Cooperativa, com destaque para as soluções de crédito e financiamento:

  • Crédito para o agronegócio;
  • Desconto de recebíveis;
  • Financiamento de imóvel rural (para pessoa física);
  • Financiamentos agropecuários – repasse de Recursos Obrigatórios/Pronamp e Recursos Livres;
  • Financiamento de equipamentos de energia fotovoltaica;
  • Operações lastreadas em LCA (custeio, investimentos gerais, investimento em máquinas e equipamentos agrícolas e investimento em plantio de cana);
  • Convênio de intercooperação com Coopercitrus (custeio e investimento);
  • Repasses de recursos do BNDES (Finame Agrícola e programas agropecuários);
  • CPR Financeira e PEP (Promessa de Entrega do Produto).

Adicionalmente, poderá aproveitar os produtos de captação da Credicitrus (LCA, RDC, Fundo de Investimento e Poupança) e seus serviços de Cobrança, maquininha de cartões SIPAG, DDA, Folha de Pagamento, Seguros (agrícola, auto, residencial, vida e prestamista), Consórcios (para veículos, incluindo o inovador para máquinas pesadas; imóveis e serviços) e Previdência.

(*) Participaram da visita representantes das empresas Antoniosi, Baldan, Bambozzi, Bússola, Coopercitrus, Cadioli, Cadale, Caterpillar, FM Copling, Inroda, Irrigabrasil, Jacto, Jumil, K.O. Máquinas, LS Tractor, Marchesan, Marispan, Matão Equipamentos, Menta, MIAC, NaanDan Jain, Pieralisi e Tuzzi. Também estiveram presentes dirigentes da Sociedade Rural Brasileira, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sebrae, da ABAG de Ribeirão Preto e da Informa Exhibitions, empresa que organiza a Agrishow.

 

 

Escrito por sicoobcredicitrus

1 comentário

  1. CLAUDEMIR STRACHICINI 26 de março de 2019 às 13:13

    Parabéns aos organizadores! A iniciativa foi extremamente importante para que os expositores conhecessem a grandeza da Credicitrus e sua capacidade para atender aos anseios financeiros dos seus associados na Agrishow, bem como todo um portifólio de produtos e serviços preparados especialmente para a AGRISHOW. Excelente!

    Responder

Deixe uma resposta