O objetivo é antecipar o futuro, acelerando o processo de geração de ideias e soluções que proporcionem avanços para a Cooperativa, seus colaboradores e, principalmente, os negócios de seus cooperados.

Quando o assunto é inovação, a imagem mais forte que vem à mente é a do Vale do Silício. Por bons motivos: essa região, formada por 14 municípios situados em torno da Baía de São Francisco, na Califórnia, EUA, é considerada o maior ecossistema de inovação do mundo. Empresas de alta tecnologia já estavam sediadas nessa área no início do século vinte. Mas foi a partir dos anos 1970 que adquiriu fama internacional, quando de lá saíram os primeiros transístores, chips e microcomputadores. Depois, ganharam destaque empresas desenvolvedoras de softwares, culminando com o surgimento de organizações que revolucionaram e continuam transformando as comunicações e a forma de comprar, vender e lidar com as demais questões do dia a dia das pessoas, como Adobe, Apple, eBay, Facebook, Google, Intel, Netflix, Oracle e Yahoo! Lá também estão sediadas a Universidade de Stanford e a Universidade da Califórnia, Berkeley, dois dos maiores centros mundiais de estímulo ao empreendedorismo baseado em inovações.

É nesse ambiente que, a partir de agora, a Credicitrus estará instalada fisicamente, participando do intenso intercâmbio de ideias que caracteriza o cotidiano da região. Também estará em contato com as empresas locais, buscando oportunidades exponenciais de inovação e também de negócios e parcerias que favoreçam os cooperados. Tudo isso deve contribuir para fortalecer sua marca, dando-lhe visibilidade internacional.

Walmir Fernandes Segatto, CEO da Cooperativa, acredita que: “Para manter a liderança no mercado, precisamos ter capacidade de desenvolver soluções transformadoras e estar em sintonia com a última palavra em tecnologia”. E acrescenta: “À frente de uma ousada iniciativa, a Cooperativa está revisando processos, promovendo transformações e buscando o que há de inédito para seus cooperados. Isso requer que estejamos, de forma pioneira, onde as principais inovações têm origem e que sejamos protagonistas e não simples espectadores das mudanças. Por isso, é fundamental termos agilidade para implantar com rapidez as novidades com maior impacto para a Cooperativa e as atividades de nossos associados”.

Escrito por sicoobcredicitrus

20 comentários

  1. Passo muito importante ruma a inovação. Parabéns Credicitrus!!!

    Responder

  2. É um feito extraordinário! Mais um motivo para o enorme orgulho de ser associado dessa cooperativa exemplar!

    Responder

  3. Walmir e equipe, parabéns!

    Responder

  4. Marco Antonio Setulin 19 de junho de 2019 às 20:07

    parabéns a todos que se empenharam!

    Responder

  5. Esli Alves Júnior 19 de junho de 2019 às 22:10

    Inovação sem limites…. Parabéns

    Responder

  6. Certamente uma ação audaciosa e incrível! Um marco! Estar presente no maior ecossistema de tecnologia e inovação do planeta faz muito sentido! #credicitrus #inovação #cooperativismo #fazsentido #orgulhodepertencer

    Responder

  7. João Bosco Martins Pinto 19 de junho de 2019 às 22:25

    O sistema cooperativista de crédito vem crescendo rapidamente e o ingresso no Vale do Silício é mais um passo para seu engrandecimento.

    Responder

  8. A coopercitrus está sempre à frente do seu tempo. Está implantado o Sistema SAP, facilitando o controle e facilidade de tomada de decisões, agora temos essa notícia maravilhosa e ao mesmo tempo desafiadora e ousada. Meus parabéns! Coopercitrus e Credicitrus, sempre avante…

    Responder

  9. Ricardo Campiello Talarico 19 de junho de 2019 às 23:59

    PARABÉNS A TODOS OS SEUS IDEALIZADORES PELA INICIATIVA, OUSADIA, E CONQUISTA DO ESPAÇO EM TERRAS ESTRANGEIRAS, COMO UM MARCO TRANSFORMADOR, PIONEIRO, E DEFINITIVO, NO ESTADO DA CALIFÓRNIA (EUA), MAIS PRECISAMENTE, NO VALE DO SILÍCIO, ONDE ESTÃO SEDIADOS AS MELHORES EMPRESAS DO PLANETA NO SETOR DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÕES, ONDE A META É A BUSCA CONSTANTE DA INOVAÇÃO, E NESSE CONTEXTO DE NEGÓCIOS E PARCERIAS ESTA A NOSSA COOPERATIVA SICOOB CREDICITRUS, MOTIVO PELO QUAL ESTOU MUITO FELIZ, E, ORGULHOSO DE PERTENCER COMO ASSOCIADO!!!!!

    Responder

  10. Orgulho de pertencer a este Time. Parabéns pela iniciativa!!! Sempre buscando o melhor para nosso Modelo de Negócio e o que há de melhor para nossos Associados!!!

    Tudo só tem um significado…Faz Sentido!!!!

    Responder

  11. goncalo jose pedro da silva 20 de junho de 2019 às 11:48

    parabéns por sermos o primeiro a estar junto deles, equipe fantástica .

    Responder

  12. Inovar para perpetuar!!! #fazsentido

    Responder

  13. Vejo a cooperativa virando sistema em pouquíssimo tempo! Sucesso

    Responder

  14. Com certeza o próximo passo é operar com câmbio.

    Responder

  15. Cooperativa que é o orgulho do Brasil!!!

    Responder

  16. Parabéns, a diretoria da cooperativa está sempre com uma visão inovadora, pensando em ser sempre grande, eficiente e atualizada.

    Responder

  17. Parabéns à Credicitrus, a todo time executivo e conselho !!!
    Passo arrojado e inovador. Orgulho para todos nós.
    E vamos em frente !

    Responder

  18. Essa região é realmente inspiradora e centro de inovação do mundo, pude constatar em recente visita que fiz ao Facebook, Google, Shazan, Apple, Universidade de Stanford, Oracle, Salesforce, e outras.
    Parabéns Credicitrus

    Responder

  19. Que iniciativa incrível!! Parabéns pelo trabalho e condução da nossa cooperativa, muito orgulho de ser cooperado e ver ações para nos manter na liderança, com solidez!!! Parabéns ao Walmir e toda equipe!

    Responder

  20. Marina Helena da Silva 2 de julho de 2019 às 18:19

    Muito bom fazer parte de um sistema cooperativo, principalmente estar presente na Credicitrus que está sempre atenta às inovações e perspectivas de futuro. Parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *