O tradicional escritório de advocacia Esposto e Esposto, de Ribeirão Preto, SP, associado à Credicitrus como pessoa jurídica, presta assessoria e consultoria jurídica especializada nas áreas securitária, tributária, trabalhista, previdenciária e ambiental.  O objetivo é proporcionar a cada cliente, pessoa física ou jurídica, “atendimento abrangente, de modo que encontre em um só lugar soluções para suas principais necessidades”, afirma a advogada Juliana Neves Esposto Paro, sócia da empresa, que foi fundada há mais de 40 anos e é presidida por seu pai, o advogado Nivaldo Francisco Esposto. O escritório também deve atuar por meio do Market Club Conhecimento, por meio do qual, além da sua habitual prestação de serviços, oferecerá cursos, palestras e outras atividades do gênero.

Juliana também é cooperada como pessoa física, e considera o atendimento da equipe de negócios um dos mais importantes diferenciais da Credicitrus, além da economia em juros e tarifas que proporciona. Em contrapartida ao aproveitamento dos benefícios oferecidos, defende a ativa participação do cooperado: “A Cooperativa é nosso negócio, por isso consideramos fundamental contribuirmos para seu fortalecimento, concentrando nela nossas operações financeiras”.

Com relação aos serviços prestados por seu escritório, complementa: “Além da especialização e da experiência de cada profissional de nossa equipe em suas respectivas áreas de conhecimento, nosso diferencial é manter os próprios sócios como gestores de cada ação ou projeto, assegurando ao cliente a qualidade que espera, com maior eficiência e celeridade no atendimento”.

Os principais serviços prestados pela Esposto e Esposto vão além da defesa judicial dos interesses dos clientes, abrangendo outros aspectos vitais, a saber:

Seguros – Assessoria a empresas dos mais variados ramos de atividade na contratação eficaz de seguros (agrícola, frota, residência, empresa, auto, transportes, bens, funcionários, vida, saúde, etc.), mediante adequação de coberturas a necessidades reais.

Tributos – Planejamento tributário, avaliação e prevenção de riscos, levantamento de créditos e sua restituição, inclusive com seguro vinculado que garante a operação.

Meio ambiente – Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); análise da adequação de instalações e práticas de gestão ambiental; assessoria em gerenciamento de resíduos, efluentes, emissões atmosféricas, ruídos e captação de água; regularização de ocupações; e consultoria jurídica para elaboração de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e  Projetos de Recuperação de Área Degradada (PRAD).

A Esposto e Esposto ainda apoia seus clientes em reorganização societária, estruturação financeira, modelagem de negócios e due diligence tributária, previdenciária, jurídica e trabalhista.

Equipe de especialistas

O quadro da Esposto e Esposto é liderado por:

  • Nivaldo Francisco Esposto, advogado, sócio-fundador do escritório, especialista em Direito Securitário, Contratos e Responsabilidade Civil, acumulando mais de 45 anos no mercado segurador;
  • Juliana Neves Esposto Paro, advogada, pós-graduada em Direito Securitário pela Fundação Getúlio Vargas e também especializada em Planos de Saúde, Contratos, Responsabilidade Civil e Direito Consumerista.

Completam o quadro de associados do escritório:

  • Luiz Manaia Marinho, advogado especialista em Direitos Autorais (tendo atendido por mais de 25 anos o ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), Contratos, Responsabilidade Civil e Direito Consumerista;
  • Alberto Pedreira, o advogado e contabilista, com MBA em Planejamento Tributário pela Fundação Getúlio Vargas e mais de 20 anos de experiência nas áreas de contabilidade societária e consultoria tributária (tributos diretos e indiretos, planejamento tributário, levantamento de créditos, bem como em contencioso tributário judicial e administrativo), reorganizações societárias e aquisições, due diligences, risk assessments;
  • Ricardo Esposto, engenheiro de materiais e professor de MBA, especializado em Gestão Estratégica em Desenvolvimento Sustentável pela FIA/USP, mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos e doutorando em Engenharia de Produção na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) em Gestão de Inovação. Adicionalmente atua como juiz avaliador de startups da América Latina do programa MIT Inclusive Innovation Challenge.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe uma resposta