Trata-se de um curso de extensão gratuito, que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em negócios de startups.
As inscrições para o processo de seleção são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Etec Bebedouro, até dia 23 de agosto/2019. Para participar, os candidatos devem apresentar projetos de empreendedorismo que serão avaliados com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico. No total, serão selecionados até 25 projetos.

O curso terá duração de 40 horas, distribuídas em 10 encontros e oficinas presenciais (aos sábados pela manhã), em que serão abordados temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados.

Ao final das aulas, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios aos alunos.

“Queremos oferecer a Bebedouro e região a oportunidade de estar sintonizados com as necessidades da sociedade e os desafios das empresas. Queremos formar futuros protagonistas da inovação e apoiar as boas ideias a se transforem em negócios”, diz Andrea Bessa, Diretora da Etec. Andrea ainda ressalta que a primeira edição foi um sucesso, muito por conta da participação efetiva das instituições e empresa parceiras que estiveram junto com a escola no projeto, como: Credicitrus, Unifafibe e Sebrae. Para a segunda edição outros parceiros estarão reforçando esse time, entre eles a Prefeitura Municipal de Bebedouro, através do Banco do Povo, a Fatec de Bebedouro e a empresa Connect2work.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *