Em 2019, a Credicitrus participou como patrocinadora do programa “Escola de Inovadores”, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e o CPS – Centro Paula Souza, com apoio da ETEC – Professor Idio Zucchi, em Bebedouro, SP.

Inovabra_02

O grupo, formado por jovens empreendedores e com ideias inovadoras, pôde discutir e desenvolver seus projetos durante dez encontros e oficinas presenciais. Ao final, as propostas de startups foram apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios aos jovens.

Inovabra_01

A Credicitrus ofereceu aos vencedores, como premiação, uma viagem à São Paulo para que todos pudessem conhecer a Escola de Negócios do Sebrae-SP e o InovaBra. O Gerente de Inovação da Credicitrus, Tiago Sartori Costa, ressalta a importância do incentivo das grandes empresas: “ Temos que valorizar os nossos jovens empreendedores, pois eles são o futuro da nossa nação e economia. Faz sentido ensiná-los sobre o cooperativismo e sobre como funciona o mercado de trabalho atual. Isso fará uma grande diferença em suas idealizações e projetos futuros”.

Sebrae_01

A excursão, realizada no dia 09 de agosto, contou com a presença de sete alunos do programa, três coordenadores do ETEC e um representante da Cooperativa. O Responsável pelas Relações Institucionais da Etec Prof. Idio Zucchi, Rodrigo Campos, frisou o quanto a oportunidade foi significativa para os participantes: “A visita ao Inovabra e o contato com as startups possibilitou conhecer o que há de mais moderno na inovação e criação de startups, esse contato muito contribuirá para o desenvolvimento dos projetos dos alunos”. E, a Diretora da Etec Prof. Idio Zucchi, Andrea Bessa, fez um agradecimento pelo engajamento dos parceiros: “A participação dos parceiros foi essencial para o sucesso de nosso projeto, portanto, não podemos deixar de agradecer a Credicitrus, Sebrae e a Unifafibe (…) Finalizo agradecendo a Credicitrus por ter proporcionado aos alunos da “Escola de Inovadores” uma experiência tão rica e inesquecível”.

Sebrae_02

A Escola de negócios do Sebrae-SP é um espaço destinado a apoiar a aprendizagem do aluno e incentivar o surgimento de novos negócios criativos e inovadores. E, o InovaBra é um prédio que abrigará startups, educadores, grandes empresas, mentores e investidores para criarem negócios de alto impacto, baseados em tecnologias digitais disruptivas, formando um verdadeiro ecossistema de inovação.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *