Os cartões de crédito são ferramentas importantes para as transações financeiras cotidianas. Muitas vezes são eles que viabilizam determinadas compras e, por isso, seu uso é cada vez mais comum e facilitado pelas instituições financeiras.

Porém, há modalidades de cartões de crédito que são diferenciadas, por oferecerem uma série de benefícios para seus portadores que as demais não são capazes de oferecer. Com isso, eles podem aproveitar uma série de vantagens não só durante as compras, mas também em programas de relacionamento, serviços diferenciados, entre outros.

Um dos mais importantes e conhecidos é o cartão de crédito black. Continue lendo e veja 8 benefícios para os clientes black e veja o quanto você pode aproveitar melhor sua vida e suas compras utilizando esse serviço nessa modalidade.

O que é um cartão de crédito black?

O cartão de crédito black é uma variante de modalidade de cartão, com o objetivo de promover um serviço diferenciado para seus portadores, sendo um dos mais vantajosos disponíveis no mercado atualmente.

Como ele funciona?

O cartão de crédito black é, normalmente, oferecido pela instituição financeira para clientes que tenham gastos, rendimentos e investimentos compatíveis com o produto.

Há diversos benefícios que são gerados para o consumidor que utiliza esse tipo de cartão, que vão muito além de um limite de crédito diferenciado – o que, consequentemente, gera uma anuidade proporcional as vantagens.

Quais seus 8 principais benefícios?

Veja quais são alguns dos principais benefícios em ter um cartão black e veja porque é uma boa opção tê-lo em sua carteira de cartões de crédito.

1. Uso em viagens e cursos no exterior

Uma grande vantagem dos cartões black diz respeito a facilidade para viagens. Em primeiro lugar, as operadoras oferecem um atendimento pessoal que auxilia no planejamento de roteiros, incluindo compras de passagens aéreas e reservas de hotéis.

O cartão também oferece como vantagem o seguro viagem em relação a possíveis desvios de bagagens, danos causados a veículos que tenham sido locados e, também, oferece seguro médico enquanto estiver em traslado, mesmo em território internacional.

Outro ponto essencial que auxilia nas viagens diz respeito ao programa Priceless Cities, oferecendo experiências diferenciadas para os portadores do cartão. Os clientes black podem se beneficiar de experiências privadas e bilhetes para os maiores eventos do mundo, com o aporte da sua operadora de crédito.

2. Tarifas e ofertas exclusivas

As bandeiras oferecem ofertas exclusivas para os portadores dos cartões black. Por exemplo, há a possibilidade de reembolsos quando viajam ou quando fazem compras e pagamentos com o cartão em estabelecimentos internacionais.

Com isso, você consegue bons descontos em diversos estabelecimentos, além de condições de pagamento diferenciadas.

3. Atendimento diferenciado

Caso o portador necessite de algum atendimento por parte da operadora de cartão, por exemplo, em caso de situações de emergência, há uma linha específica para comunicar roubo ou perda do cartão e consegue-se, até mesmo, a emissão facilitada de um cartão novo em qualquer lugar do mundo (no dia seguinte, caso esteja nos Estados Unidos e em dois dias úteis em praticamente todos os lugares do mundo).

4. Programa de recompensas diferenciado

Além disso, é possível também participar de programas próprios das bandeiras. Por exemplo, os portadores de cartão black da bandeira Mastercard podem participar do Mastercard Surpreenda.

Nesse programa de relacionamento, suas compras do dia a dia são convertidas em pontos que podem ser trocados por vouchers para utilização em compra de diversos produtos ou serviços — e, até mesmo, para compra de milhas.

A questão é que, para os usuários desse tipo de cartão, a conversão das compras em pontos é muito mais vantajosa, rendendo mais pontos por transação.

5. Limite diferenciado

Um dos mais conhecidos diferenciais do cartão black é o seu limite, bem acima das demais modalidades (sujeito a análise de acordo com a operadora de cartão de crédito). Com isso, você poderá fazer compras de maior valor que sejam necessárias para sua vida pessoal, sem maiores complicações.

6. Benefícios em determinados estabelecimentos

Os portadores de cartões black têm benefícios em alguns locais. Por exemplo, ao apresentá-lo em aeroportos, é possível desfrutar das salas VIP e LoungeKey das companhias aéreas.

7. Serviço de concierge 24/7

Caso seja um viajante, você poderá ter um agente pessoal que o auxiliará nos trânsitos em aeroportos, tanto nacionais quanto internacionais, bem como poderá ser até mesmo uma espécie de escolta para o portador, garantindo sua segurança nas viagens. O serviço permite acesso especial a eventos, restaurantes e também auxilia no planejamento de viagens.

Por exemplo, o concierge pode indicar destinos, planejar a sua viagem nos mínimos detalhes, oferecer dicas de shows e eventos no local que estiver visitando, entre outros benefícios. Ótimo, não é mesmo?

Caso tenha interesse, basta ligar para o serviço concierge, que funciona 24 horas, 7 dias por semana e entrar em contato com um dos membros da equipe, que podem ser fluentes em 35 idiomas diferentes, sendo altamente capazes de atender às suas necessidades e superar as expectativas.

8. Segurança diferenciada

O cliente conta com o seguro PPR, que possui cobertura para perda, fraude ou roubo. Ao ser acionado, ele garante o reembolso dos gastos indevidos realizados em até 72 horas antes da data da comunicação.

Diante de tudo que falamos, é possível perceber que há uma série de benefícios de ter um cartão black, que possibilitam experiências únicas para você e, até mesmo, para seus dependentes.

Tem interesse em adquirir um cartão black? Então entre em contato com a gente, tire suas dúvidas e converse com um de nossos atendentes sobre a possibilidade de oferecer um cartão dessa modalidade pra você.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *