A Credicitrus soma um importante troféu internacional à sua extensa galeria de reconhecimentos: é uma das vencedoras de 2019 do WfMC Award for Excellence in Business Transformation (Prêmio WfMC de Excelência em Transformação dos Negócios), conferido às organizações de todo o mundo que mais se destacaram em inovação e transformação digital neste ano. O anúncio da premiação foi feito no dia 28 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos.

IMG-20190829-WA0002

Esse reconhecimento foi devido à implantação do BPMS (Business Process Management Suite) ou Sistema de Gerenciamento de Processos de Negócio, que automatizou o fluxo de cadastramento, análise, contratação e aprovação dos financiamentos de compras de insumos, máquinas e implementos feitas pelos produtores rurais associados à Credicitrus dentro do acordo de intercooperação com a Coopercitrus. Esse avanço reduziu em 50% o tempo despendido entre a apresentação da proposta e a liberação do crédito. Além disso, eliminou a necessidade de troca de 4.700 e-mails ao longo do processo.

Renato Assis Dias, supervisor de Processos da Credicitrus, explica que “o BPMS permitiu que a Cooperativa se tornasse a primeira opção de financiamento para os produtores rurais associados a ela e à Coopercitrus”. Os bons resultados proporcionados pelo sistema possibilitaram que outros fluxos fossem automatizados, “e estes hoje somam 17”, finaliza Renato.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *