O profissionalismo na gestão, a postura inovadora e a estratégia baseada no propósito de gerar vantagens financeiras e prosperidade a seus associados são fatores presentes em todas as etapas da história da Credicitrus. Por essas razões, tornou-se uma das referências do cooperativismo financeiro do Brasil e foi uma das organizações escolhidas para relatar sua experiência nos workshops “Soluções, Experiências e Práticas de Referência no Cooperativismo de Crédito” realizados no final de setembro em Porto Velho, RO, e em Rio Branco, AC. Nos dois eventos, que contaram com expressiva presença de líderes e dirigentes cooperativistas, as apresentações sobre a Credicitrus foram feitas por seus gerentes de Marketing, Gledson Gustavo Viana, e de Relacionamento Institucional, Felipe Camelo.

WhatsApp Image 2019-10-02 at 09.56.51 (1)

Os workshops foram organizados pelas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Rondônia e do Acre. Em cada evento, foram apresentados os casos de sucesso das quatro cooperativas brasileiras consideradas referências pela Confederação Alemã de Cooperativas (DGRV – Deutscher Genossenchafts- und Raiffeisenverband e.V.): Sicoob Credicitrus, Cresol Central Baser, Sicredi União PR/SP e Viacredi Blumenau. A realização desses encontros foi resultado da parceria entre a DGRV e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Interesse foi grande

WhatsApp Image 2019-10-02 at 09.57.28

(Felipe Camelo, Gerente de Relações Institucionais)

Felipe Camelo, por sua vez, ressaltou: “Foram duas oportunidades valiosas em que trabalhamos pelo progresso de nosso modelo de negócios. A qualidade do público chamou a atenção. Por isso, estou convencido de que, quanto mais pessoas conhecerem e praticarem o cooperativismo, maiores serão as chances de atingirmos com mais rapidez um nível mais alto de prosperidade”.

WhatsApp Image 2019-10-02 at 09.56.51

(Gledson Gustavo Viana, Gerente de Marketing da Credicitrus)

Gledson Viana declarou: “Fiquei bem impressionado com o alto interesse demonstrado pelos participantes. Isso demonstra que o cooperativismo conta com lideranças que podem contribuir para tornar nosso modelo de negócios cada vez forte e, com isso, trabalhar para que suas regiões se desenvolvam com mais rapidez”.

Exemplos a serem seguidos

WhatsApp Image 2019-09-19 at 13.39.35

(Felipe Camelo, Silvio Giusti e Gledson Viana)

Silvio Giusti, consultor da parceria DGRV/OCB, explicou o porquê desses eventos: “A finalidade dos workshops, que atraíram um grande público, foi proporcionar aos líderes das cooperativas das duas regiões a oportunidade de conhecerem as histórias, experiências, estratégias e visão de futuro de cooperativas já consolidadas e que se tornaram referência no Brasil, dentre as quais a Sicoob Credicitrus”.

Prosseguiu: “Buscamos, com isso, despertar em cada líder a disposição para buscar o novo e trabalhar para atingir seu propósito, que é fazer diferença na vida de seus associados e em suas comunidades. O objetivo final é fortalecer cada vez mais o sistema cooperativo, para que tenha presença cada vez maior na vida das pessoas, e leve prosperidade a elas e a suas comunidades”.

Salatiel Rodrigues, Presidente da OCB/SESCOOP-RO, ressalta: “Nosso Estado é muito acolhedor! É essa imagem que gostaríamos de passar para os nossos visitantes, responsáveis por palestrar no Workshop para as cooperativas de crédito. Além disso, eles puderam conhecer as sedes das cooperativas: Sicoob Amazônia, Sicoob Porto Credi, Sicoob CredJurd, Sicoob Central Norte, Sicoob UniRondônia, CrediSis Crediari, e, também, a da OCB/RO – Organização das Cooperativas do Brasil de Rondônia. Nossas portas estarão sempre abertas para recebê-los. Voltem sempre!”.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *