A correria do cotidiano faz com que o tempo para resolver os problemas seja cada vez mais escasso. Mesmo com o desenvolvimento tecnológico, é necessário o cliente receber uma atenção especial para finalizar algumas demandas. Nas cooperativas, essa situação é bastante comum.

Por isso, a qualidade e proximidade do atendimento é um fator relevante para o consumidor, que busca um serviço que se encaixe perfeitamente à sua rotina e às suas pretensões financeiras. Em um cenário de alta concorrência, é essencial ficar de olho em como cada instituição leva isso em conta, para você poder fazer sua escolha.

Se você está pensando em escolher uma instituição financeira, vale a pena conhecer 6 vantagens do atendimento personalizado. Confira!

1. Ampliação do horário de atendimento

Na maioria dos casos, é muito complicado ir ao banco ou a uma cooperativa de crédito no horário tradicional, das 10 às 16 horas. Essa situação se torna ainda mais complicada para quem trabalha em locais sem nenhuma flexibilidade para cumprir a carga horária.

Esse aspecto fez com que algumas instituições financeiras optassem por estender o horário de atendimento aos clientes. Se esse é o seu caso, fique atento a esse ponto ao fazer sua escolha!

O horário de atendimento ampliado tem como um dos pontos positivos dar ao consumidor mais alternativas de ter contato próximo ao seu com o gerente, o que contribui para melhorar o relacionamento e aumentar as chances de aquisição de novos serviços.

2. Presença mais efetiva do gerente

Além de estender o horário, algumas instituições financeiras têm apostado em um contato mais próximo do gerente com os clientes. Essa iniciativa tem como objetivo ter uma noção mais clara das necessidades, desejos e preferências dos clientes e poder atende-los de forma assertiva e personalizada.

Conhecendo seu cliente, o gerente pode prestar um atendimento consultivo, orientando-o a adquirir produtos e serviços que atenderão melhor as suas necessidades. Essa postura, quando não é feita de maneira invasiva, é ótima para ajudar você a tomar boas decisões em relação a seu dinheiro.

3. Variedade de opções de financiamento

O conhecimento é um fator relevante para gerenciar os recursos financeiros com inteligência. Isso é nítido para a maioria dos clientes que, em muitos casos, desejam ter mais informações sobre as opções de financiamento disponíveis e quais melhor se enquadram ao seu perfil. O atendimento precisa ser executado com base em uma estratégia comercial atenta aos anseios dos clientes, que ficarão mais confiantes para realizar a contratação do crédito. 

4. Humanização do atendimento

O excesso de formalismo dos bancos, em alguns casos, pode até irritar o cliente. É comum, por exemplo, os atendentes ou funcionários da agência chamarem o correntista de “senhor” ou “senhora”. A repetição desses termos, combinada a outros aspectos, cria um distanciamento, o que torna o atendimento frio e sem nenhuma criação de vínculo entre as partes.

O cliente gosta, na maioria dos casos, de um atendimento que priorize a humanização. Ou seja, prefere ser chamado pelo nome, de maneira educada, obviamente.

O ideal é que a instituição financeira proponha um diálogo transparente, em que as informações sejam repassadas com clareza e suas dúvidas sejam respondidas de forma didática. Como consumidor, certamente você também considera positivo opinar sobre o nível de satisfação com os serviços prestados. O importante é que a instituição financeira esteja aberta para ouvir sugestões e valorizar o ponto de vista do cliente. 

5. Alta qualidade com padronização dos canais de atendimento

O atendimento deve ter como uma das principais metas a padronização do tratamento dispensado aos consumidores nos múltiplos canais. Não adianta que tratem você igual a um “rei” na agência, se não for devidamente atendido quando busca informações pelas redes sociais.

Preste atenção se a instituição financeira promove um tratamento adequado aos consumidores em todos os canais. Como cliente, você sabe que uma insatisfação pode prejudicar, e muito, seu relacionamento com qualquer empresa, levando-o até a optar por não utilizar mais seus serviços. No caso dos bancos, isso não é diferente.

Essa padronização é um fator-chave para um atendimento personalizado de alto nível, o que pode ser sentido pelo engajamento dos colaboradores. Do contrário, certamente você vai começar a pensar em trocar de instituição, se não estiver sendo bem atendido em algum dos canais.

6. Domínio das informações do cliente

Usar os dados com rapidez e praticidade é um recurso cada vez mais importante no mundo corporativo. O atendimento tem mais chances de alcançar um resultado positivo, se os funcionários contarem com um amplo domínio de dados do consumidor. Essa ação possibilita oferecer produtos e serviços que podem se encaixar perfeitamente nas necessidades do cliente.

Claro que você percebe que o atendimento é diferenciado quando recebe as informações que deseja com extrema facilidade. Não fará nenhum sentido, por exemplo, receber a oferta de uma linha de crédito que contempla somente companhias de grande porte, se você tem uma micro ou pequena empresa.

Para os que procuram um atendimento personalizado, a dica é conhecer o procedimento de trabalho da Credicitrus. Isso porque os funcionários buscam compreender a realidade de cada consumidor para ajudar no seu planejamento financeiro. Dessa forma, é mais fácil analisar e orientar sobre as melhores aplicações disponíveis, de acordo com o seu perfil.

Se você quer expandir o patrimônio financeiro, pode entrar em contato conosco agora mesmo. Estamos à disposição para ajudá-lo a usar o dinheiro de maneira mais inteligente!

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *