Os delegados, representantes dos associados, eleitos nas pré-assembleias de 2019, aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária a reforma do Estatuto Social da Cooperativa, destacando-se: expansão da sua área de atuação; elevação de 35% para 45% do percentual das sobras anuais destinadas ao Fundo de Reserva; e ampliação para dois anos do mandato dos delegados eleitos nas pré-assembleias que serão realizadas a partir de 2020.

Create by Rodrigo Portella

A AGE foi realizada no dia 27 de novembro, no salão de convenções do edifício-sede da Credicitrus, em Bebedouro, SP. O evento foi dirigido pelo Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, com a participação dos demais membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal, do Comitê de Auditoria e da Diretoria Executiva.

Create by Rodrigo Portella

(Marcos Lourenço Santin, presidente do Conselho de Administração da Credicitrus)

O presidente do Conselho de Administração, Marcos Lourenço Santin, enfatizou, na mensagem de abertura da AGE, que a evolução da Credicitrus não se traduz apenas em expansão da rede de atendimento e ganhos econômico-financeiros, mas principalmente no aumento da qualidade do atendimento ao associado. Declarou: “Essa é nossa busca permanente, porque o mercado financeiro, em todo o mundo, está passando por mudanças muito rápidas. Nesse cenário, protagonizado pela transformação digital, somente terão sucesso as organizações que se adaptarem com maior velocidade”. Relembrou que a criação da área de inovação na Cooperativa representou um passo importante nesse sentido, e deu ênfase especial ao fato de a Credicitrus ter sido a primeira cooperativa do Brasil – e ainda única – a instalar-se no Vale do Silício, nos EUA, considerado o maior ecossistema de inovação do mundo.

Mudanças aprovadas

Fundo de Reserva – A elevação do percentual das sobras anuais destinado ao Fundo de Reserva, de 35% para 45%, tem por objetivo permitir que a Cooperativa tenha recursos para manter o nível de qualidade e de eficiência das suas atividades, garantir sua perenidade e mitigar os impactos de eventuais mudanças legais ou econômicas, como a queda da taxa Selic.

Create by Rodrigo Portella

(Marcelo Soares, diretor de Operações da Credicitrus)

O diretor de Operações, Marcelo Soares, esclareceu aos delegados que “a elevação do percentual das sobras anuais destinado ao Fundo de Reserva, de 35% para 45%, tem por objetivo fortalecer a estrutura financeira da Cooperativa frente a sua estratégia de crescimento, manter o nível de qualidade e de eficiência das suas atividades, garantir sua perenidade e mitigar os impactos de eventuais mudanças legais ou econômicas”.

Create by Rodrigo Portella

Áreas de ação e admissão – Com permissão do Banco Central (Bacen) e do Sicoob, a área de admissão de associados da Credicitrus agora cobre os municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. Nesse sentido, já estão autorizados à sediarem a abertura de Postos de Atendimento, os seguintes municípios:

em São Paulo: Amparo, Arujá, Atibaia, Barueri, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Guarulhos, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Ituverava, Jacareí, Jaguariúna, Jundiaí, Lorena, Mauá, Mococa, Mogi das Cruzes, Osasco, Paulínia, Pindamonhangaba, Porto Ferreira, Rio Claro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Joaquim da Barra, São José dos Campos, Sorocaba, Suzano, Taubaté, Valinhos e Vinhedo.

em Minas Gerais: Araguari, Araxá, Guaxupé, Ituiutaba, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha;

no Paraná: Curitiba, Londrina e Maringá.

no Mato Grosso do Sul: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Dourados, Paranaíba e Três Lagoas.

Create by Rodrigo Portella

Mandato de delegados – A ampliação do mandato dos delegados, a serem eleitos a partir do próximo ano, visa a permitir-lhes maior tempo para que tomem conhecimento detalhado da evolução da Cooperativa e das particularidades de todos os seus produtos e serviços. Com isso, terão melhores condições de transmitir as informações necessárias aos cooperados de suas respectivas regiões, bem como aos demais interessados em associarem-se à Credicitrus.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *