Viajar é uma das experiências mais prazerosas que pode ocorrer. É a oportunidade de conhecer novos lugares, ambientes fascinantes, novas culturas, agregar conhecimentos diferentes, poder relaxar a cabeça e viver um momento único e inesquecível.

Porém, para quem tem esse desejo, a grande dificuldade em muitos casos é conseguir ter dinheiro para viajar na quantia necessária e naquele momento em que se deseja fazer a viagem. Afinal, são diversos os gastos envolvidos: hotel, alimentação, passeio, transportes, entre outros pontos que são essenciais para garantir uma viagem segura e sem maiores problemas.

Mas como conseguir as condições necessárias para conseguir viajar? Continue lendo, pois vamos mostrar 5 possibilidades e dicas imperdíveis para isso.

1. Planeje com antecedência

Tudo que é planejado com antecedência tem menos chances de dar errado. Afinal, você consegue se programar com mais tempo para avaliar tudo que é necessário para a viagem, adquirir todos os itens necessários, pesquisar bastante valores de hospedagem e voos.

Por exemplo, caso deseje realizar uma viagem para fora do país, com o planejamento antecipado você consegue aproveitar promoções de passagens aéreas e queda nas tarifas de câmbio. Lembre-se que, quanto mais próximo da data da viagem, maiores serão os valores das passagens.

Além disso, o planejamento antecipado permite que você pesquise valores de hotéis, encontre pacotes de hospedagem que sejam mais interessantes, programe o roteiro (e adquira ingressos promocionais para locais badalados), entre outros pontos.

Assim, além da viabilidade da viagem, você também aproveita todo o momento de preparação, curtindo o período que antecede esse grande dia.

2. Economize dinheiro

Viajar sem o dinheiro necessário pode gerar uma série de problemas. Imagine, por exemplo, que a quantia guardada acabe e você não tenha nem o suficiente para pagar suas refeições? Difícil, não é mesmo?

Para isso, é importante que você viabilize todos os pontos da viagem economizando dinheiro. Às vezes realizamos gastos bem supérfluos que, quando cortados, ajudam a obter o valor necessário para a realização de um sonho.

Por exemplo, contabilize quanto você gasta com lanches fora de casa. Durante o período de preparação, você pode optar por levar sua comida de casa, evitando assim os gastos com alimentação na rua e poupando esse valor para poder viajar.

Estabeleça uma meta de economia. Sem visualizar o objeto que você quer alcançar, o processo poderá ser mais difícil. Lembre-se de guardar todas as quantias extras que puder.

3. Coloque todos os gastos da viagem no papel

Você precisa enxergar tudo que necessita ser poupado para viajar. Assim, conseguirá visualizar o quanto precisa ter em mãos para que realize uma viagem tranquila, sem problemas e desesperos.

Essa visualização é essencial também para que você verifique se também não há como cortar alguns gastos previstos da própria viagem. Por exemplo, que tal, em vez de contratar um guia de turismo (que cobrará não só o percurso, mas também o serviço de apresentação do local), você mesmo pesquisar sobre os locais e realizar por conta própria o passeio?

Outro exemplo é buscar estimativas de refeições mais baratas nos locais que vai visitar. É claro que, em muitos locais, conhecer a culinária local é tentador. É quase irresistível ir a Paris e não apreciar queijos e vinhos, por exemplo.

Mas você não precisa passar por essa experiência todos os dias que estiver na capital francesa. Você pode optar por realizar uma refeição com a experiência da culinária local e os demais dias poupar nesse aspecto, com preços e cardápios mais populares.

Assim, sua viagem torna-se mais viável, fazendo com que você não desista devido a altos gastos previstos.

4. Financie sua viagem

Se você tem urgência para realizar sua viagem, seja por motivos profissionais, acadêmicos, pessoais ou pela própria ansiedade de vivenciar essa experiência o quanto antes, uma opção é o financiamento da sua viagem.

Você pode procurar as cooperativas de financeira, como a Credicitrus, que oferecem um linha de crédito para viagens e solicitar o valor necessário para a realização do seu sonho. Assim, caso o crédito seja aprovado, terá o dinheiro pretendido em mãos o quanto antes.

Para isso, é essencial que você tenha calculado o valor que pretende gastar durante seu tempo de turismo, para que possa solicitar a quantia correta e evitar surpresas indesejadas posteriormente.

Todas as opções que citamos acima são interessantes para conseguir dinheiro para viajar. A decisão sobre qual modelo é o ideal depende do seu perfil financeiro e comportamental e do momento que esteja vivendo.

Se você pretende providenciar agora dinheiro para viajar e achou o financiamento uma boa opção, que tal contar com o Viaje Fácil? Você poderá obter até 100% do valor desejado, com pagamento facilitado com prazos entre 6 e 24 meses.

Tem interesse em saber mais sobre essa possibilidade? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *