O Instituto Credicitrus, fundado em agosto de 2019, entra oficialmente em operação neste ano. Sua ação inaugural beneficiará diretamente os cooperados: será o MBA Executivo em Administração, da Fundação Getúlio Vargas.

A FGV foi contratada para responder pela coordenação de toda a parte pedagógica do MBA, assim como pela designação dos docentes. Com 40 vagas, 432 horas de aulas e duração de 20 meses, o curso será dado no Centro de Formação Cooperativista “Leopoldo Pinto Uchôa”, junto à matriz da Credicitrus, em Bebedouro, mensalmente, às sextas-feiras – das 14h às 20h20 – e sábados – das 08h às 12h20 e das 14h às 17h20.

A Cooperativa subsidiará o custo do MBA aos seus associados e, para isso, firmou parceria com o Sescoop/SP. Desse modo, 73,3% do valor das 24 mensalidades será custeado pela Credicitrus e pelo Sescoop/SP. Com isso, o cooperado pagará por mês apenas R$ 237,51. Este valor será reajustado a cada 12 meses com base na variação do IGP-M ou outro índice que venha a substituí-lo.

Inscrições

Os cooperados interessados em participar devem inscrever-se até 10 de fevereiro, diretamente no site da FGV, clicando AQUI.

A FGV realizará todo o processo seletivo, no qual o Instituto Credicitrus não terá qualquer participação ou influência.

Como pré-requisitos, o candidato deve ter curso superior completo, atender às exigências do regulamento do projeto  e fornecer todas as informações solicitadas no formulário de inscrição. Caso necessário, para complementar esses dados, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista (presencial ou via Skype).

As informações submetidas serão mantidas em caráter confidencial e o resultado do processo será comunicado apenas ao cooperado, pelo e-mail cadastrado na inscrição.

Conteúdo do curso

A FGV informa em seu site que o aluno do MBA adquirirá:

  • Visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa.
  • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se um gestor líder.
  • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios.
  • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-se apto a elaborar um projeto de carreira.
  • Raciocínio analítico e capacidade de trabalhar em equipe e tomar decisões.
  • Habilidades pessoais de comunicação e planejamento.

O programa inclui disciplinas como Compliance, Direito Empresarial, Economia Empresarial, Ética e Sustentabilidade, Finanças Corporativas, Gestão Estratégica, Gestão da Qualidade e Processos, Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Matemática Financeira, Marketing, Negociação e Administração de Conflitos, Orçamento e Controle, além de jogos de negócios interativos, nos quais os alunos vivenciam a experiência de gestão.

Escrito por sicoobcredicitrus

100 comentários

  1. LUIZ GUSTAVO LAZARINI 17 de março de 2020 às 17:20

    Recebi um e-mail recentemente falando que algumas pessoas não estão conseguindo ser contactadas por telefone para entrevista e vi que o prazo final é dia 18. Ainda não fui contactado, tem algum telefone que posso ligar para fazer essa entrevista?

    Responder

    1. sicoobcredicitrus 17 de março de 2020 às 17:24

      Luiz, boa tarde!

      Tudo bem?

      Repassamos a sua dúvida para a equipe responsável e, em breve, retornaram para o senhor.

      Responder

  2. Ricardo Burjaili Sevilhano 17 de março de 2020 às 20:02

    Boa tarde
    Recebi o comunicado via e-mail sobre a tentativa de contato telefônico para a entrevista. Mas não sei se foi a FGV que tentou ligar, e por várias vezes atendi um número de DDD 011 e todas as vezes caia a ligação. Eu tentei ligar de volta, mas não recebe ligação. O resultado será amanhã (18/03). E até este momento não obtive mas nenhuma tentativa de contato para entrevista.
    Aguardo contato. (17) 99789-3971 – Ricardo.
    Obrigado.

    Responder

  3. Ana Paula Valdevino 18 de março de 2020 às 03:49

    Recebi um e-mail dizendo que as entrevistas seriam por telefone ou vídeo conferência até o dia 18/03, porém eu ainda não fui contactada. tem algum telefone que posso ligar para saber maiores informações?

    Responder

  4. Renan Silva Rodrigues 19 de março de 2020 às 13:59

    Bom dia, recebi o mesmo e-mail citado pelo candidato acima, e até o momento ninguém ligou para mim, para fazer a entrevista. Só quero saber se estas ligações é para os selecionados ou para todos que se inscreveram?

    Responder

  5. Jacqueline Tonielo 20 de março de 2020 às 12:37

    Recebi o e-mail e não entraram em contato para entrevista;
    Já estamos no dia 20/03 e estou sem notícias; Tem alguma informação?

    Responder

    1. sicoobcredicitrus 20 de março de 2020 às 13:58

      Jaqueline, bom dia!

      Tudo bem?

      Encaminhamos o seu questionamento para a equipe responsável e, em breve, entrarão em contato com você.

      Responder

      1. Jacqueline Tonielo 20 de março de 2020 às 19:16

        Muito Obrigada!! Já me enviaram e-mail.

  6. Eduardo Signorini Bicas FRanco 20 de março de 2020 às 19:41

    Realizei minha inscrição na pós e recebi o mesmo email dizendo que iriam entrar em contato para uma entrevista, porém até agora não recebi nenhum comunicado. Gostaria de saber com quem posso entrar em contato para tirar essas dúvidas.

    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *