O Seguro Prestamista Credicitrus é um instrumento útil para amenizar os riscos econômicos das operações de crédito. Em caso de morte ou invalidez do cooperado, durante a vigência de seu contrato de crédito ou financiamento, o saldo devedor será liquidado e, desse modo, sua família estará protegida, isenta da responsabilidade pela dívida. Da mesma forma, a Credicitrus estará protegida, evitando que o prejuízo decorrente de uma perda como essa tenha que ser rateado entre todos os demais associados.

O seguro também tem cobertura adicional para morte (natural ou acidental) ou invalidez permanente total por acidente, dando aos beneficiários o direito de receber o valor remanescente após a liquidação do débito.

Como contratar ?

A contratação do Seguro Prestamista é vinculada a uma ou mais operações de crédito e financiamento do cooperado, com seu prêmio diluído nas prestações dessas operações, facilitando seu pagamento. A cobertura é feita pelo valor nominal das operações e, quando ocorre o sinistro, o saldo devedor é liquidado e o valor remanescente, no caso de seguros com cobertura adicional para morte ou invalidez, é pago aos beneficiários indicados pelo segurado.

Têm direito a contratar o seguro cooperados com idades de 14 a 85 anos, e o capital máximo de cobertura por CPF é de R$ 3.000.000,00.

Seguro prestamista: entenda de uma vez como funciona esse contrato

O seguro prestamista existe com o objetivo de realizar a quitação total ou parcial do crédito contraído pelo segurado, em caso de falecimento ou impossibilidade de saldar o débito em razão de invalidez permanente ou desemprego inesperado. Proteção para você, para sua família e para a sua cooperativa.

Escrito por sicoobcredicitrus

2 comentários

  1. Bom dia.

    Gostaria de saber se é obrigatório a contratação do seguro quando fazemos um empréstimo.

    Responder

    1. sicoobcredicitrus 1 de julho de 2020 às 19:53

      Mônica, boa tarde!! Nossa equipe de relacionamento entrará em contato com você através do e-mail.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *