Com impacto da pandemia, Hospital está deixando de realizar 2 mil atendimentos diários.

O Hospital de Amor pede socorro. Boa parte dos eventos e leilões que arrecadam dinheiro para as unidades do hospital foram cancelados por conta da quarentena. A previsão é que, com a pandemia da Covid-19, a instituição sofra uma queda de até R$ 11 milhões na arrecadação mensal.

O Instituto Credicitrus, cumprindo seu compromisso com a comunidade e sua política de responsabilidade social, aderiu à campanha emergencial para arrecadação de recursos para o Hospital. Com mensagens nas agências e canais de comunicação da Credicitrus e do Instituto, está mobilizando os mais de 100 mil cooperados da Cooperativa a realizarem doações diretamente à conta do Hospital de Amor. Também está fomentando parcerias parra arrecadar recursos à campanha.

O cooperado da Credicitrus pode doar qualquer quantia por transferência direta para Agência 3188, conta corrente: 100.169-8.

Atualmente, o Hospital de Amor tem 16 institutos de prevenção, 5 unidades de tratamento e mais de 25 unidades móveis. Para manter o atendimento, a instituição conta com a realização de eventos e ações beneficentes, como forma de arrecadar recursos e com a necessidade da quarentena, essas ações foram adiadas.

De acordo com Prata, a ausência de leilões e shows equivale a uma quantia que varia entre 7 e 8 milhões de reais/mês. Outra redução drástica enfrentada pela instituição é referente às contribuições via destinação de parte do prêmio do Hiper Saúde (região de Ribeirão Preto – SP) e do Saúde Cap (região de São José do Rio Preto – SP) – títulos de capitalização que arrecadam entre 2,5 a 3 milhões de reais/mês, além de todo o investimento que está sendo realizado para equipar os leitos de unidades de terapia intensivas (UTIs) das unidades do hospital – cerca de R$ 4,5 milhões.

Através da campanha emergencial, o Hospital de Amor pretende suprir essa ausência ocasionada pelo Covid-19, garantindo o atendimento oncológico que salva vidas do Brasil todo, todos os dias. A arrecadação também vai ser necessária para adaptar o Hospital de Amor para o enfrentamento ao novo Coronavírus, com atendimento especializado aos pacientes infectados, reorganização do fluxo de pessoas nas unidades, para minimizar o contágio, e viabilizar a participação de médicos e pesquisadores para testar novos protocolos e medicamentos para o tratamento do Covid-19.

“Mais do que nunca precisamos da contribuição de todos. O enfrentamento vai ser longo e difícil, mas nós não podemos deixar os nossos pacientes sem o atendimento que eles merecem, humanizado e com qualidade. Contamos com a união e a ajuda de todos”, declara o presidente da instituição, Henrique Prata.

Como fazer a doação

O cooperado Credicitrus pode doar qualquer quantia por transferência direta:

Agência: 3188

C/C: 100.169-8

CNPJ: 49.150.352/0001-12

Nome da Conta: Fundação Pio XII

Ao doar, é necessário enviar o comprovante pelo e-mail doar@hospitaldeamor.com.br ou pelo WhatsApp 17 3321 6601.

 

O Instituto Credicitrus

Tem como propósito desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental através de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo.

Escrito por sicoobcredicitrus

1 comentário

  1. João Jorge dezem 27 de abril de 2020 às 15:15

    Parabéns pela campanha, em salvar vidas!!!
    Minha sugestão ser mais acértivo, direto!!!
    Chamada perfeita instituto Credicitrus x hospital amor.
    Coloca por favor já dados bancários na chamada, nosso colaboradores são simples!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *