Geração de oportunidades

O programa de estágio da Credicitrus tem despertado admiração não só pelas oportunidades de aprendizado, inserção no mercado de trabalho e evolução pessoal e profissional oferecidas a jovens estudantes, mas igualmente porque tem possibilitado atrair novos talentos para seu quadro de colaboradores. A qualidade desse programa tem recebido reconhecimento externo, em especial por parte do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que anualmente seleciona as melhores iniciativas a área e já rendeu cinco prêmios à Cooperativa:

– 2009 (4a edição) – 2o lugar na categoria “As 10 melhores organizações para estagiar”;

– 2012 (7a edição) – 1o lugar na categoria “Empresa privada com até 40 estagiários”;

– 2013 (8a edição) – 2o lugar na categoria “Empresa privada acima de 21 até 40 estagiários”;

– 2017 (9a edição) – 3o lugar na categoria “Empresa privada”;

– 2018 (10a edição) – 1o lugar na categoria “Instituição Financeira ou Seguradora”.

– 2019 (11a edição) – 2º lugar na categoria “Serviços Financeiros”.

Esse prêmio foi criado com o objetivo de estimular e compartilhar boas práticas de corporações conceituadas, com base na percepção dos estagiários quanto aos programas desenvolvidos pelas empresas que os acolheram. E, neste ano, a Credicitrus está novamente classificada entre as melhores.

 Múltiplos benefícios

Eleandro Piovezana, gerente de Recursos Humanos da Credicitrus, considera o período de estágio de extrema importância para a qualificação e o desenvolvimento da carreira profissional, pois facilita a conexão de conceitos teóricos com a prática vivida diariamente nas empresas: “A riqueza deste processo está na vivência de questões complexas e dinâmicas que surgem no dia a dia da organização. Essa experiência possibilita a compreensão de como aplicar seus conhecimentos e contribuir com soluções”. E completa: “O estágio reforça a importância de uma base sólida de formação para quem busca se diferenciar no mercado, ter felicidade e satisfação no trabalho. Por isso, almejamos continuar contribuindo para esses objetivos, proporcionando condições de desenvolvimento para todos os nossos estagiários”.

 Estagiários opinam

Três jovens participantes do programa de estágio da Cooperativa manifestaram suas impressões sobre essa iniciativa. Suas opiniões são apresentadas a seguir.

WhatsApp Image 2020-06-26 at 08.42.54

Tayssa Oliveira Pereira – Uberaba, MG – Tenho muito orgulho por fazer parte da equipe Credicitrus! E tenho muita admiração pelos meus colegas, que sempre estão à disposição, para me ajudar a crescer e adquirir mais conhecimentos. Além disso, a Credicitrus me possibilitou a oportunidade de atingir os meus objetivos principais, que eram conquistar a certificação CPA 20 e realizar o estágio em uma instituição financeira. Durante o tempo que estou na Cooperativa, tive o prazer de aprender bastante, pois a cada dia são apresentados novos desafios e novas situações. O que alimenta a minha paixão pela Credicitrus é que juntos iremos mais longe. Faz sentido participar dessa equipe de sucesso!

WhatsApp Image 2020-06-26 at 08.42.44

Yasmin Silva Barbosa – Jurídico – Bebedouro, SP – Estagiar na Credicitrus é uma oportunidade na qual me sinto realizada. Iniciei minha trajetória na cooperativa em 2018 como Jovem Aprendiz, passei por diversos setores, agregando experiência e conhecimento. Em 2019 iniciou-se uma nova fase, ser estagiária no setor Jurídico, realizando uma conquista profissional e pessoal. É gratificante desempenhar essa função, pois é uma empresa renomada no mercado de instituições financeiras. Em conjunto, estou cursando graduação em Administração de Empresas na Unifafibe, exercendo a parte teórica e a prática. Faz sentido fazer parte desse time, no qual há profissionalismo e cooperação entre todos.

WhatsApp Image 2020-06-26 at 08.43.03

Lucas Martins dos Santos – Responsabilidade Social – Bebedouro, SP – Estagiar na Credicitrus é uma excelente oportunidade para qualquer jovem que esteja ingressando ou já tenha sido inserido no mercado de trabalho. Posso falar por experiência própria, pois o estágio contribuiu muito em minha vida. Foi minha porta de entrada para o mercado de trabalho e, já no início, fiquei muito animado, pois o estagiário na Credicitrus não é aquele que só busca café e tira xerox. Pelo contrário: seu trabalho na Cooperativa exige muito engajamento e participação ativa. O tutor e os colegas de trabalho dão oportunidades para que o estagiário possa mostrar serviço, ganhar reconhecimento, responsabilidade e desenvolver autonomia no trabalho. Ser estagiário é uma ótima experiência e tem feito eu viver um intenso processo de amadurecimento. Minha equipe e a Cooperativa fizeram com que eu acreditasse no meu potencial e todos os dias têm me proporcionado desafios dignos de nível profissional, fazendo com que eu evolua como ser humano e profissional.

Escrito por sicoobcredicitrus

1 comentário

  1. Joselito Gonçalves Pereira 27 de junho de 2020 às 13:05

    Como pai da tayssa agradeço muito a vcs pela a oportunidade dado a ela,pois o sonho dela é ser bancária. Tendo inclusive feito o CPA 20.Muito obrigado

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *