O sábado junino, 24 de junho, Dia de São João, teve motivos de sobra para celebrar os 40 anos da Credicitrus. No mesmo dia do Circuito Comemorativo, o Posto de Atendimento (PA) completou 25 anos de história em Monte Alto (SP). O palco da celebração foi a Praça dos 500 anos, outro marco da cidade em homenagem aos 500 anos do descobrimento do Brasil.
A abertura começou com a clássica parada do grupo teatral da companhia Lídia Aydar, em frente ao Posto de Atendimento da Credicitrus na região Central. Já na Praça dos 500 anos, foram disponibilizados brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca, oficinas de cupcake e reciclagem, palhaços, brincadeiras e muitos brindes para a criançada, bem como palestras sobre cooperativismo, educação financeira, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e combate a fraudes.
Durante todo o dia, o público prestigiou as atrações e as barracas de comidas típicas das entidades assistenciais da cidade, que marcaram presença no evento. Além disso, o MarketClub Credicitrus reuniu várias empresas de segmentos diversos para exposição de seus produtos e serviços com condições especiais.
Almir Sater
O show de Almir Sater, que aconteceu na praça à noite, foi o momento mais aguardado. Uma multidão se aglomerou para assistir ao cantor de grandes clássicos da música sertaneja como Chalana e Tocando em Frente. Quem chegou cedo ganhou uma palhinha do artista que subiu antes ao palco para um último ensaio com a banda.
Para Elias Marques da Silva, gerente do Posto de Atendimento da Credicitrus de Monte Alto, o Circuito marcou a história do município e da Credicitrus. “Foi um dia muito importante para a história da Credicitrus em Monte Alto, pois juntos comemoramos os 25 anos da Cooperativa no município e as festividades de 40 anos da nossa Credicitrus no mercado financeiro e, com toda a certeza, mostramos o quanto o cooperativismo é importante e o quanto movida pelo propósito de ‘Somar Forças para gerar prosperidade, transformar vidas e desenvolver a comunidade’ é uma realidade em todas as ações da Credicitrus. Obrigado à comunidade que nos prestigiou. O protagonista da nossa história são vocês”, ressalta.