Quatro empresas de Holambra associadas à Cooperativa são as primeiras a usufruir os benefícios da “vitrine de oportunidades regionais”, novidade implantada no posto de atendimento inaugurado no município no dia 15 de julho.

Essa inovação consiste em um ambiente composto por nichos, criado na unidade para que organizações cooperadas divulguem seus produtos e serviços e realizem mais negócios. Além de um espaço físico atraente e sem custo para os cooperados exporem o que têm a oferecer, a Credicitrus proporciona condições de financiamento especiais para produtos de valor mais alto por meio do Market Club.

As quatro primeiras participantes são os Grupos Terra Viva e Ven Flor (do segmento de flores), Bruschini Móveis Planejados (com possibilidade de financiamento pela Credicitrus em até 48 parcelas) e Queijolambra (empório de queijos, vinhos, embutidos e outros alimentos e bebidas).

Sétimo princípio

Esse modelo, que tem por objetivo valorizar e estimular os negócios locais, está em linha com o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Desse modo, ao atuar como instrumento de aproximação entre associados, a Credicitrus contribui para o desenvolvimento econômico e social das localidades em que está instalada.

As regras para esse novo modelo ainda estão em desenvolvimento. Por enquanto, cada empresa associada terá direito a manter suas ofertas em exposição por 30 dias, de modo que possa haver um rodízio de participantes, beneficiando um número maior de organizações cooperadas. A gestão desse tempo será feita pela própria gerência da unidade.

Escrito por sicoobcredicitrus

1 comentário

  1. Muito interessante a ideia da vitrine!!! Parabéns por mais esta iniciativa!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *