A inovação possibilita que os cooperados produtores rurais, pessoa jurídica e pessoa física adquiram, com agilidade, os produtos e serviços para a condução do dia a dia do seu empreendimento.

 A Cooperativa de Crédito Credicitrus lançou, no dia 15 de junho, em sua plataforma online Market Club, mais uma facilidade para os seus associados. O portal de negócios que já disponibilizava aos seus associados, a oportunidade da aquisição de produtos e serviços com diversos benefícios, entre eles, o crédito rápido, agora oferece a oportunidade para que os cooperados adquiram caminhonetes, automóveis, máquinas e equipamentos agrícolas, empresariais e industriais, sistemas de irrigação e de armazenagem no formato totalmente digital. O diretor comercial da Credicitrus Domingos Sávio, ressalta que a novidade da plataforma traz vantagens e agilidade aos cooperados. “O Market Club, promovido pela Credicitrus é um ecossistema que conecta pessoas e negócios em todas as fases de suas vidas”, afirma.

A plataforma Market Club foi lançada em abril de 2018, e apresenta vários segmentos como: Portal de negócios: disponível na plataforma para cooperados Credicitrus, compradores e vendedores, para cadastrarem seus produtos e serviços, fomentando negócios e conectando pessoas; Benefícios: a plataforma contém mais de 15 mil empresas cadastradas que geram descontos especiais a nossos associados;  Crédito rápido: pela plataforma é disponibilizada aos lojistas para envio das propostas de financiamento online, direto à Credicitrus; Conhecimento: a plataforma de consultoria com o acesso a boletins informativos, vídeos e webinares), e, agora, a plataforma Market Club apresenta um novo segmento “Feiras e Eventos comerciais”. “O novo segmento é onde os parceiros fabricantes, concessionários e ou representantes comerciais poderão atender as demandas de financiamentos em um formato 100% digital. Em um momento em que as feiras e eventos não podem ser realizados no modelo tradicional e fisicamente, ofereceremos por meio do sistema, um ambiente para que as empresas cadastradas simulem o financiamento (taxa, valor, prazo, modalidade de financiamento) e, caso haja limite disponível, a operação de financiamento é aprovada na hora, sem necessidade do deslocamento do cooperado até uma agência Credicitrus, além da ferramenta permitir o acompanhamento do pedido desde o seu protocolo na plataforma até a sua liberação na conta corrente do cooperado”, afirma Sávio.

Os produtores rurais cooperados contam com grandes marcas dentro do portfólio de parceiros Market Club para aquisição de tratores, colheitadeiras, equipamentos agrícolas e da linha amarela (indústria e serviços), sistemas de irrigação e armazenagem estarão disponíveis no site, além das marcas de automóveis como Toyota, Chevrolet, Nissan, Audi, Fiat, VW e Land Rover, entre outras.

O diretor de tecnologia e gestão da Credicitrus Marcelo Martins, ressalta que a nova plataforma do Market Club foi totalmente remodelada e passa a oferecer novas funcionalidades a todos os usuários. Dentre as novidades, ele destaca três formas de atuação. “Na visão do associado – a partir de agora, o associado da cooperativa pode navegar por diversos produtos e serviços, fazendo inclusive simulações com linhas de crédito e taxas, podendo submeter sua proposta diretamente através da plataforma. Ele também poderá acompanhar o status da efetivação de sua proposta. Visão do não associado – ele poderá navegar pelos produtos, fazer algumas simulações, associar-se e se cadastrar para usufruir dos benefícios. Já, na visão das revendas (Parceiros Comerciais da Credicitrus), a versão 2.1 do Market Club traz para o lojista um e-commerce gratuito; os parceiros podem cadastrar todos os produtos e serviços disponíveis em seu portfólio – quando o próprio cooperado navega por seus produtos e submete uma proposta, o lojista recebe um alerta, acessa a plataforma, encaminha o pedido de venda e já tem o status de aprovado ou não – quando o cooperado se encontra no balcão de negócios ou em uma feira, o próprio vendedor acessa seu produto dentro da plataforma e faz simulações personalizadas para o cooperado, podendo subir o pedido de venda e proposta para os fluxos de efetivação”, explica Martins.

Marcelo ainda destaca a importância do uso da tecnologia para o desenvolvimento da plataforma. “Para o desenvolvimento da plataforma foram utilizadas tecnologias e métodos de desenvolvimento de última geração, tais como Big data, uso de APIs e integrações com sistemas de BPMs, .Net Core, Mongo DB, Docker, etc. Assim, a nova plataforma também é responsiva e desta forma, consegue se adaptar e ter uma navegação adequada tanto em computadores, como em smartphones ou tablets”, afirma.

Acesse a plataforma para conferir as ofertas, parceiros e outras informações do Market Club.

Deixe um comentário