Quer conhecer as opções de aplicações de renda fixa oferecidas pela Cooperativa, contratar um financiamento, consórcio ou seguro? Ou até mesmo entender melhor a importância do capital social? É só falar com o Léo. E se precisar de um atendimento presencial, o Léo também faz o agendamento para você. E não se espante ao receber uma mensagem dele dando-lhe parabéns por seu aniversário ou por estar completando mais um ano como cooperada ou cooperado da Credicitrus.

Quem é Léo?

Léo é o assistente virtual dotado de inteligência artificial que a Credicitrus colocou à disposição de todos os cooperados. É mais um avanço no processo de transformação digital da Cooperativa, que se acelerou desde março de 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

Ele nasceu como um robô, em 2018, apresentado na inauguração da agência da Av. Brasil, na capital paulista. Em maio de 2020, dentro do espírito de contínua evolução que tem caracterizado a Cooperativa, entrou em operação sua versão virtual, que passou a ser modernizada, recebendo novas funcionalidades.

Agora é o lançamento da versão personificada do novo assistente virtual da Credicitrus, que também é uma homenagem a uma pessoa importante na história da cooperativa.

Homenagem

O nome Léo é uma homenagem a Leopoldo Pinto Uchôa, o principal articulador da fundação da Credicitrus, há 38 anos, e seu mais alto executivo até 2008, quando faleceu. Reconhecido como um dos maiores líderes do cooperativismo financeiro no Brasil, ele tinha amor incondicional por esse modelo de negócios e a capacidade de enxergar além de seu tempo. Basta lembrar que, no início das atividades da Cooperativa, quando o cooperativismo de crédito era encarado com desconfiança, ele era enfático em seu discurso, prevendo o tamanho e a importância que a Credicitrus teria anos depois, bem como o alcance que o cooperativismo teria no sistema financeiro nacional. Para ele, a missão da Cooperativa era estar sempre ao lado do cooperado, buscando atender da melhor forma possível suas necessidades financeiras.

Presença em todos os canais

Léo nasce com essa missão definida há quase quatro décadas por Leopoldo Pinto Uchoa: estar próximo dos cooperados, onde estiverem e quando precisarem, 24 horas por dia, sete dias por semana. Para isso, está inserido em uma plataforma Omnichannel, que unifica todos os canais de comunicação com a Credicitrus, como site institucional, site das assembleias, Portal dos Delegados, Portal do MarketClub, página da Cooperativa no Facebook, site do Instituto Credicitus e WhatsApp – pelo número (17) 3344-5020.

Desse modo, independentemente do canal de acesso utilizado, o assistente Léo lhe proporcionará um atendimento padronizado e gerenciado ao associado. No entanto, se este preferir, poderá solicitar atendimento pessoal (apenas no horário comercial) de seu gerente de negócios. Isso porque, conforme explica Gesiel Gomes, gerente de Tecnologia da Cooperativa: “o intuito não é robotizar o atendimento e sim ampliar as opções para que o cooperado escolha a forma de interação que considere a melhor para suas necessidades”.

O que o Léo pode fazer

Léo está capacitado para atender os contatos dos cooperados, prestar informações institucionais sobre a Cooperativa e dar esclarecimentos sobre produtos e serviços, ações de marketing, bem como sobre o Instituto Credicitrus e o Market Club.

Além disso, pode orientar e auxiliar o cooperado em tudo o que necessitar relacionado a conta corrente, transferências, pagamento e limites, Internet Banking, cartões, empréstimos e financiamentos, investimentos, cobrança bancária e recebimentos, consórcios e seguros.

Dispõe ainda de funcionalidades automáticas como as de cumprimentar o associado em seu aniversário e na data em que completa mais um ano de associação à Cooperativa, além de agendar o atendimento presencial nos Postos de Atendimento.

Vem mais por aí

Léo está em permanente evolução. Sua inteligência artificial permite que aprenda continuamente e seja capaz de apoiar o cooperado cada vez com mais eficácia.

Algumas novidades já podem ser antecipadas. Em breve, estará capacitado a entrar em contato com o associado para lhe dar informações sobre o andamento de solicitações e a contratação de produtos ou serviços. O cooperado também poderá renovar seu cadastro por intermédio do Léo, que ainda estará disponível para atender não cooperados, cuidando dos trâmites iniciais de sua associação à Cooperativa.

Escrito por alsouzacredicitruscombr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *