Destaque Credicitrus bate novo recorde: R$ 3 bilhões em operações de crédito
Destaque Melhoram as perspectivas para a cana-de-açúcar
Destaque Agronegócio em novembro: sequência de boas notícias
Destaque Credicitrus inaugurou três novas agências em novembro

Pré-Assembleias

Sua participação é muito importante. Compareça!

Conforme deliberado pelos associados na Assembleia Geral Extraordinária realizada em outubro/2018, o formato das Assembleias Gerais da Credicitrus foi alterado. A partir deste ano, estão sendo implantados grupos seccionais, pré-assembleias e a eleição de delegados. Este novo modelo possibilita que mais associados participem das decisões da Cooperativa.

Entenda melhor como isso funciona:

GRUPOS SECCIONAIS

O Conselho de Administração, considerando o total de associados, definirá anualmente a formação dos grupos seccionais, de forma a permitir maior envolvimento, participação e representatividade. Os grupos seccionais, reunidos em pré-assembleias, elegerão seus delegados e respectivos suplentes.

PRÉ-ASSEMBLEIAS

As pré-assembleias são reuniões, que antecedem as Assembleias Gerais e delas participam os grupos seccionais de associados para:

  • Eleger ou destituir delegados
  • Deliberar sobre os assuntos da Assembleia Geral, definindo o voto do delegado
  • Deliberar sobre outros assuntos de interesse dos associados, do grupo seccional ou definidos pelo Conselho de Administração.

Nas pré-assembleias, todos os associados em condição de votar terão direito a um voto – independentemente do número de quotas-partes que possuam – e poderão discutir e votar os assuntos da ordem do dia.

Os associados, divididos em grupos seccionais, participarão da pré-assembleia que será realizada em sua região.

A convocação das pré-assembleias é feita por meios eletrônicos e edital afixado nos PAs, contendo todas as informações importantes, como data, horário, local e os assuntos que serão tratados.

DELEGADOS

Nas pré assembleias, que serão regionais, os delegados efetivos e suplentes são eleitos pelos grupos seccionais, para o mandato de um ano.

Cada delegado tem direito a um voto nas Assembleias Gerais.

Os delegados têm o dever de:

  • Participar das pré-assembleias, reuniões de delegados e reuniões de grupo seccional.
  • Participar de eventos de capacitação.
  • E, o mais importante: são os delegados que participarão ativamente das Assembleias Gerais, representando seu grupo seccional, debatendo e votando os assuntos de acordo com o que foi deliberado pelos grupos seccionais nas pré-assembleias.

Atente-se ao edital de convocação para saber o dia, horário e  local da pré-assembleia de sua região.

Contamos com sua participação!