O 2° Encontro com Pecuaristas Credicitrus reuniu 29 cooperados no Centro de Formação Cooperativista “Leopoldo Pinto Uchôa”, em Bebedouro, SP, no dia 7 de março. Participaram associados com atividades não só no município, mas também em Barretos, Colina, Novo Horizonte e Ribeirão Preto.
No evento, além de receber informações atualizadas sobre a Credicitrus, seu desempenho em 2022 e os produtos e serviços que mantém à disposição dos cooperados dedicados à bovinocultura, os produtores convidados assistiram a uma palestra proferida por Alexandre Mendonça de Barros, professor da FGV (Fundação Getulio Vargas), sobre “Cenário do agronegócio brasileiro em 2023”.
Representaram a Diretoria Executiva da Cooperativa no encontro o CEO Walmir Fernandes Segatto e os diretores Fábio Fernandes (Comercial), Wagner Alquas (Tecnologia e Gestão), Mauro Garcia (Operações) e Denise Almeida (Governança, Riscos e Compliance). Em suas apresentações, destacaram os diferenciais do cooperativismo, os bons resultados registrados pela Credicitrus no último exercício, com novos recordes, bem como as linhas de financiamento com condições diferenciadas com que os cooperados podem contar.
Inteligência gera desenvolvimento
A mecanização, o desenvolvimento da química e os avanços no conhecimento biológico foram os grandes responsáveis pelo progresso da agropecuária brasileira, que, agora, vive uma nova era, beneficiando-se dos recursos proporcionados pela transformação digital.
Com isso, todas as atividades no campo, incluindo a pecuária nas fases de cria, recria e terminação e em suas várias formas – extensiva, semi-intensiva e intensiva (por meio de confinamentos) – ganharam precisão e vêm registrando evolução mais rápida, com aumento de qualidade e elevação de volumes de produção e índices de produtividade. Isso tem se refletido na crescente capacidade brasileira de atender à demanda interna e principalmente mundial de alimentos, fibras vegetais e agroenergia.
Veja abaixo algumas imagens deste evento: