8U6A6777

Priscila Spechoto Basso, formada em Biomedicina com pós-graduação em Imaginologia (diagnóstico por imagem), trabalhou durante 8 anos no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo. Era gestora da área de ressonância magnética até quatro anos atrás, quando ficou grávida e, junto com o marido, decidiu trocar o estresse da capital por uma vida mais calma em sua cidade natal, Colina.

Seu pai, Geraldo Antonio Basso, associado à Credicitrus como produtor rural, mantinha em Colina a loja A Elétrica, que fundou em 2001, especializada na comercialização de materiais elétricos e de iluminação. Quando a Cooperativa passou a ser de livre admissão, ele imediatamente associou a empresa e foi transferindo para a Credicitrus as movimentações e operações que tradicionalmente fazia em outra instituição. Priscila, que assumiu o comando da loja há dois anos e meio, declara que toda a família é associada à Credicitrus: além de seu pai e sua mãe, seu filho de três anos já tem poupança na Cooperativa, e sua irmã também é cooperada. No que diz respeito à loja, revela que a conta corrente e todas as movimentações estão hoje concentradas na Cooperativa, especialmente a emissão de boletos e os recebimentos com a máquina de cartões Sipag. Além disso, salienta: “Há alguns dias nos credenciamos no Market Club, para oferecer o Crédito Rápido aos cooperados que fizerem compras conosco”.

Nova fase

Priscila conta que, como resultado de sua participação no programa “1.000 Cooperados Empreendedores” (na turma formada em Colina, que concluiu o curso no dia 22 de junho), está introduzindo na loja novos métodos de administração financeira, de marketing e de pessoas. Comenta: “Esse curso não poderia ter sido oferecido a nós em momento mais oportuno. Nossa empresa tinha uma administração conservadora e, a partir das orientações dos instrutores do Sebrae e da troca de experiências com empresários de outros segmentos, adotamos novas ferramentas de gestão, com resultados imediatos. O mundo corporativo está em rápida transformação e é necessário estar alinhado com a evolução administrativa. Por isso, só temos a agradecer por termos tido a oportunidade de participar desse programa”.

1 Comments

  • Lauro
    Posted 20 de julho de 2018 12:06 0Likes

    É a cooperativa Credicitrus cumprindo seu papel social no seu ramo de negócios. Parabéns a todos os cooperados.

Deixe um comentário