Walmir Segatto, CEO da Credicitrus, juntamente com o diretor Comercial, Domingos Sávio Oriente Franciulli, reuniu um grupo de gerentes, supervisores e superintendentes da matriz da Cooperativa para uma conversa descontraída no dia 18 de agosto. Foi a primeira edição presencial do “Bate-papo com o Presidente” depois de um ano e meio de atividades realizadas predominantemente por canais digitais. Porém, o uso de máscaras e outros cuidados foram mantidos, pois, embora venha perdendo força com o avanço da vacinação, a pandemia ainda não foi vencida.

Nessa reunião, caracterizada pela alegria dos participantes pelo reencontro com colegas, Walmir falou sobre as mudanças e adaptações feitas na Cooperativa desde março do ano passado. Falou também sobre as transformações introduzidas em processos operacionais e na comunicação tanto interna quanto, em especial, com os cooperados. Foi, conforme disse, um período rico e revelador, no qual a Credicitrus avançou e obteve resultados altamente positivos. Ressaltou, além disso, a importância de cada gestor liderar os integrantes de suas equipes dedicando-lhes atenção e mostrando-se presente em todos os momentos que necessitarem de apoio não só profissional, compreendendo os desafios desta fase de transição.

Neste mês de agosto, a Cooperativa passou a adotar um regime híbrido de trabalho, no qual alguns colaboradores, durante a semana, permanecem dois ou três dias em home office e nos outros dias atuam em suas respectivas unidades, tanto na matriz quanto nas filiais. Embora o teletrabalho tenha se revelado tão ou até mais produtivo que o executado de forma presencial, está comprovado que o calor humano dos contatos pessoais contribui para o equilíbrio psicológico e o aumento da motivação e do engajamento das equipes.

Outros bate-papos similares serão comandados por Walmir Segatto nas próximas semanas, reunindo gestores e líderes das regionais da Credicitrus. Assim, de forma gradativa, a Cooperativa está reingressando em uma nova normalidade.

Escrito por alsouzacredicitruscombr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *