Altair_e_Morales

O centésimo milésimo associado da Credicitrus é a Cooperativa Educacional de Lençóis Paulista (Cooperelp), fundada em janeiro de 2000 por um grupo de pais que buscava uma proposta pedagógica diferenciada e, ao mesmo tempo, uma política de preços justos e mais acessíveis. Com 18 anos de existência, a Cooperelp, que adotou o Sistema Anglo de Ensino, tem 470 alunos nos níveis fundamental e médio e é mais um exemplo de como o modelo de negócios cooperativo cria soluções vantajosas para a sociedade. Instalada em uma área de 10 mil m2, dos quais 3 mil m2 de área verde, tornou-se uma referência na cidade, oferecendo atividades complementares de musicalização, artes plásticas, esportes, educação ambiental e de cidadania, além de apoio nas áreas de Psicologia e Fonoaudiologia.

Decisão natural

Altair Luiz de Souza, diretor-presidente da Cooperelp, explica por que decidiu associá-la à Credicitrus: “Somos uma cooperativa, e nada mais justo que nos associarmos a outra cooperativa, para valorizarmos nosso sistema. Além disso, as vantagens oferecidas pela Credicitrus, como economia em juros e tarifas e melhores condições para aplicações financeiras, tornaram essa decisão algo natural”.

Logo após a admissão, a Cooperelp transferiu para a Credicitrus aplicações que tinha em outra instituição financeira e Altair, que também se associou como pessoa física, vem trabalhando para intensificar o relacionamento entre as duas organizações, conforme explica: “Nossa intenção é transferirmos para a Credicitrus nossa folha de pagamentos e a cobrança das mensalidades dos alunos. E vamos reunir todos os pais, que são nossos cooperados, os professores e os demais integrantes de nossa equipe para que também se associem. Já estamos combinando com o Morales (Antonio Claudinei Morales, gerente da unidade da Credicitrus em Lençóis Paulista), a realização de um evento para expor em detalhes os benefícios que todos poderão obter com isso”.

Além de Altair, o diretor de Operações da Cooperelp, Moysés Marques Prado, também se associou à Credicitrus. Ambos, que declaram estar muito satisfeitos com o atendimento que têm recebido, investiram em cotas de capital e já mantêm relacionamento regular com a Cooperativa, utilizando conta corrente, cartões de crédito e crédito pré-aprovado, além de fazer aplicações financeiras.

IMG_2798

Hoje, em comemoração à marca dos 100.000 cooperados, membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da Credicitrus receberam Altair e Moysés para um almoço, onde puderam compartilharam ideias sobre o crescimento do modelo cooperativo no Brasil e a importância da educação cooperativista e financeira na formação de jovens, começando pelos alunos da própria Cooperelp.

 

1 Comments

  • Allen Dupré
    Posted 17 de agosto de 2018 13:22 0Likes

    Alcançar marca tão significativa no cenário cooperativista é mais uma prova da crescente confiança que a Credicitrus tem merecido. Parabéns a toda a sua equipe, pois é graças a esta que a Credicitrus, a meu juízo, é não só a maior, mas a melhor cooperativa financeira do Brasil!

Deixe um comentário